1 minuto de leitura

A máscara de proteção já virou parte da nossa nova rotina em tempos de COVID, não é? Porém, o que os pesquisadores do Instituto Wyss da Universidade de Harvard e do MIT (Massachusetts Institute of Technology) estão fazendo renova ainda mais a função da máscara! Eles deram para o objeto uma função que vai além da […]

A máscara de proteção já virou parte da nossa nova rotina em tempos de COVID, não é?

Porém, o que os pesquisadores do Instituto Wyss da Universidade de Harvard e do MIT (Massachusetts Institute of Technology) estão fazendo renova ainda mais a função da máscara!

Eles deram para o objeto uma função que vai além da proteção: saber se você está ou não com o vírus. A ideia foi divulgada na revista científica Nature Biotechnology e consiste num teste no qual você tem o resultado em 90 minutos.

Os cientistas conseguiram incorporar reações biológicas no pano da máscara, por isso, ela se tornou capaz de detectar patógenos e tóxinas do SARS-CoV-2 enquanto a pessoa respira. 

Ela também tem um botão que, quando acionado, hidrata novamente a célula. A precisão do resultado é semelhante ao diagnóstico do teste PCR. 

A ciência é incrível, não é?

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros