2 minutos de leitura

Estudos recentes confirmaram algo que muitos de nós já suspeitávamos: uma mãe trabalha o dobro que qualquer outra pessoa!

“Você só cuida do bebê?”, “Não trabalha?”, “Nossa, aproveita a licença-maternidade para descansar”. Toda mãe certamente já se deparou com inúmeros comentários como esses.

Portanto, essa é uma visão totalmente equivocada.

Um estudo realizado com mães americanas mostrou que elas trabalham em média aproximadamente 14 horas por dia, e um total de 98 horas por semana; o que equivale 14 horas, dois dias de um trabalhador normal trabalho que, em geral, é de 8 horas diárias.

A pesquisa também constatou algo que já é de nosso conhecimento: as mães são as que menos têm horas ou dias de folga, já que muitas continuam trabalhando mesmo nos finais de semana e fora do horário de expediente.

Leia também: Uma pequena carta para todas as mães solo

Mães são as principais cuidadoras de crianças com autismo

Foto: Freepik

Mães de crianças entre 5 e 12 anos iniciam seu dia de trabalho às 6h23 e só encerram às 20h31, o que evidencia o enorme volume de tarefas que envolve a maternidade.

Casey Lewis, da empresa Welch’s que financiou o estudo, afirmou que os resultados mostram o quão desafiador é ser mãe.

Além disso, o estudo apontou que 40% das mães sentem que suas listas de tarefas nunca acabam.

Se ainda havia dúvida, agora não há mais: é essencial que todas as tarefas domésticas sejam divididas e não deixe toda a responsabilidade dos cuidados da casa e dos filhos somente com a mulher.

A saúde do relacionamento, o bem-estar da sua parceira e a criação dos seus filhos dependem da colaboração de todos! 😉

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros