2 minutos de leitura

Essa é pra você babão que tem mais de um pequeno ou é o filho caçula. Uma pesquisa realizada pelo site de opinião pública YouGov, os irmãos mais novos são os mais engraçados da família. O estudo pediu aos irmãos fizessem uma auto avaliação sobre os traços de sua personalidade. O resultado? A maioria dos […]

Essa é pra você babão que tem mais de um pequeno ou é o filho caçula. Uma pesquisa realizada pelo site de opinião pública YouGov, os irmãos mais novos são os mais engraçados da família. O estudo pediu aos irmãos fizessem uma auto avaliação sobre os traços de sua personalidade. O resultado? A maioria dos caçulas se acham verdadeiros piadistas.

A pesquisa foi realizada com 1.783 adultos britânicos, eles analisaram diferentes aspectos de sua personalidade, contando desde o nascimento. Os resultados mostraram que os mais jovens, cerca de 46%, se consideravam mais engraçados do que seus irmãos mais velhos. Apenas 36% deles se consideravam engraçados.

Estudo comprova, os caçulas são os mais engraçados - Papo de Pai

E tem mais. O conceituado jornal britãnico The Guardian publicou um artigo onde mostra o livro “My Youngest There’s No One Like You” (Meu caçula, não há ninguém como você), do autor Kevin Leman. Na publicação aparece uma lista de humoristas que são os mais novos da família. Entre eles Billy Cristal, Eddie Murphy, Jim Carrey, Whoopi Goldberg, Ellen DeGeneres, além do falecido Charlie Chaplin.

Além de engraçados, mais relaxados

Estudo comprova, os caçulas são os mais engraçados - Papo de Pai

A pesquisa também pediu aos entrevistados para considerar qual criança em sua família era a mais relaxada. E o mais novo ganhou de novo, mas apenas com 3%. 

Já os irmãos mais velhos são considerados os mais responsáveis, bem-sucedidos, organizados e autoconfiantes. A pesquisa conclui que existem forças familiares que tornam as crianças mais velhas mais responsáveis ​​do que seus irmãos mais novos.

Estudo comprova, os caçulas são os mais engraçados - Papo de Pai

“A atenção dos paislogo muda para os recém-chegados, e os mais velhos precisam se virar mais sozinhos“, escreveram os pesquisadores. “Assim, os irmãos mais velhos são mais propensos serem organizados e capazes de priorizar suas próprias vidas”.

54% dos primogênitos acreditam que eles são mais responsáveis que os irmãos em comparação com 31% dos mais novos. Ainda mais revelador, a maioria das crianças mais jovens se sente mais favorecidas por seus pais. Se isso for verdade, é fácil admitir que eles tenham vontade de rir.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando no Papo de Pai? Então conheça a nossa mentoria, faça parte do nosso grupo e siga a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Youtube | Twitter

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros