Estudo comprova: Seu filho identifica quem manda antes dos dois anos
Você sabia que seu filho consegue reconhecer quem manda com apenas um ano e meio? Recentemente, o site Research Gate fez uma  publicação afirmando que...

Você sabia que seu filho consegue reconhecer quem manda com apenas um ano e meio? Recentemente, o site Research Gate fez uma  publicação afirmando que os bebês têm uma capacidade incrível de reconhecer quem é autoridade!

O resultado surpreendeu até mesmo os pesquisadores, pois ninguém esperava que as crianças possuíssem níveis de desenvolvimento tão elevados.

Seu filho sabe quem manda em menos de 17 meses!

 

Você sabia - Seu filho identifica quem é a autoridade antes dos dois anos

Entretanto, para chegar a essa descoberta, os cientistas mostraram para 80 bebês uma série de vídeos. Durante essas gravações havia fantoches interagindo socialmente, e depois observaram as reações dos bebês com os vídeos.

Ao analisar os resultados os pesquisadores perceberam que os bebês conseguiam identificar quem era o “chefe” naquelas situações. E isto se parecia perfeitamente com o que eles passam com seus pais.

Além disto, a pesquisa também concluiu que as crianças conseguem identificar quem é a autoridade em situações sociais. E essa conclusão pode servir como um grande passo do que imaginavam.

Estas evidências podem nos ajudar a entender o quanto os bebês sabem sobre status socioeconômico

 

Você sabia - Seu filho identifica quem é a autoridade antes dos dois anos

“Isso nos diz que os bebês estão classificando as coisas em um nível mais alto do que pensamos. Eles estão entendendo e levando em consideração conceitos bastante sofisticados”, concluiu a pesquisadora Jessica Sommerville, confirmando que os cientistas tiveram um resultado ainda melhor do que esperavam.

Confira nosso outro artigo do blog: 10 situações que parecem birra, mas não são

Gostou desse artigo? Não se esqueça de compartilhar!


Fonte: Research Gate   |   

Tradução e adaptação: Redação Papo de Pai

Publicado em qui, 12/04/2018
Redação Papo de Pai
Formada por Jornalistas, Publicitários e profissionais de outras áreas que colaboram direta e/ou indiretamente com o site Papo de Pai.

Posts mais vizualizados


© 2016 / Todos os direitos reservados.