2 minutos de leitura

Um estudo do Departamento de Psicologia da Universidade de Washington revelou que as crianças são 800% piores quando suas Mães estão por perto. Se as crianças tiverem menos de dez anos, esse número chega a 1.600%. Foram acompanhadas 500 famílias para a pesquisa. Durante o processo, as crianças foram avaliadas por birras, gritos, tentativa de […]

Um estudo do Departamento de Psicologia da Universidade de Washington revelou que as crianças são 800% piores quando suas Mães estão por perto. Se as crianças tiverem menos de dez anos, esse número chega a 1.600%.

Foram acompanhadas 500 famílias para a pesquisa. Durante o processo, as crianças foram avaliadas por birras, gritos, tentativa de agressão aos pais, carência e até mesmo fala errada para chamar a atenção.

Estudo comprova: comportamento dos filhos piora até 1600% perto das Mães

Os resultados apontaram que 99,9% das crianças brincavam tranquilamente sozinhas, mas a partir do momento em que a Mãe aparecia, as chances delas começarem a chorar era de quase 100%. Isso aconteceu até com crianças deficientes visuais, pois elas reconheceram a presença da Mãe pela voz.

[adinserter block=”8″]

Atitudes diferentes perto da Mãe foram reproduzidas por todas as crianças que participaram da pesquisa. O porquê eles não sabem, mas dá para deduzir que os pequenos, principalmente os menores de 10 anos, são mais apegados e necessitados da atenção da Mãe.

A pesquisa descobriu que apesar de usar os mesmos métodos disciplinares, 100% das crianças eram mais sensíveis às instruções faladas a um nível de voz normal se elas vieram de alguém que não fosse sua Mãe. Para receber resultados comportamentais semelhantes, as mulheres do grupo tiveram que elevar e muito sua voz.

Fonte: Mom News Daily   |   Tradução e adaptação: Redação Papo de Pai

[adinserter block=”1″]

[adinserter block=”3″]

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros