2 minutos de leitura

Todos nós pudemos acompanhar o lançamento da Space X, em missão realizada por astronautas da Nasa nesse último Sábado (30).  Esse foi o primeiro lançamento tripulado dos EUA em nove anos. O destino foi a Estação Espacial Internacional.  O bilionário fundador da Space X, que está causando grande revolução, levando astronautas americanos ao espaço sem […]

Todos nós pudemos acompanhar o lançamento da Space X, em missão realizada por astronautas da Nasa nesse último Sábado (30).  Esse foi o primeiro lançamento tripulado dos EUA em nove anos. O destino foi a Estação Espacial Internacional. 

O bilionário fundador da Space X, que está causando grande revolução, levando astronautas americanos ao espaço sem precisar da carona dos russos, possui também a Tesla, que está fazendo sucesso com suas frotas de carros elétricos. O empreendedor é, portanto, uma figura que gera muita repercussão em tudo que faz.

Elon Musk, criador da Space X, causa polêmica com nome escolhido para o filho - Papo de Pai

Acontece que Musk e sua esposa, a cantora Grimes, foram alvo de polêmicas pelo nome escolhido par o filho do casal: X Æ A-12 Musk. É isso mesmo, babão, esse código aí é um nome. Acontece que as leis da Califórnia, estado onde vivem, exigiu uma adequação ao nome do herdeiro da família Musk. 

NOME ALTERADO, POLÊMICA CONTINUA

Elon Musk, criador da Space X, causa polêmica com nome escolhido para o filho - Papo de Pai

Anteriormente conhecido como “X Æ A-12 Musk” a criança agora se chamará “X Æ A-XII Musk”, ou seja, o número 12 será escrito em algarismos romanos.

Isso porque segundo o estado da Califórnia nomes próprios só podem conter “as 26 letras do alfabeto inglês”. Vale lembrar que embora a ligadura Æ existisse no inglês antigo, não está presente no alfabeto atual.

Elon Musk, criador da Space X, causa polêmica com nome escolhido para o filho - Papo de Pai

Ao anunciar o nome a cantora explicou o nome dizendo que “X” é a variável desconhecida, “Æ” é a escrita élfica para Ai, que em várias linguas significa “amor” e também é a sigla para “inteligência artificial” (artificial intelligence) em inglês e A-12 é a aeronave favorita do casal, precursora do famoso SR-71 Blackbird.

VEJA TAMBÉM

Uma empresa passou a tratar pânicos e fobias com Realidade Virtual e o resultado é incrível - Papo de Pai

NOTÍCIASTECNOLOGIA

Uma Empresa Passou A Tratar Pânicos E Fobias Com Realidade Virtual E O Resultado É Incrível

 

Elon Musk, criador da Space X, causa polêmica com nome escolhido para o filho - Papo de Pai

Mas não vá pensando que esse nome é impossível de pronunciar. Segundo comentário da mamãe Grimes, em seu perfil no Instagram, a pronúncia do nome é apenas “Xai”. Ficou mais fácil né? 

E vocês, babões, teriam coragem de dar um nome tão diferente para os filhos?

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Nossos Parceiros