2 minutos de leitura

A correria da manhã é talvez a parte mais desafiadora do dia para os pais. Principalmente agora, com a pandemia e o isolamento, quando não sabemos necessariamente que dia é hoje. As negociações para sair da cama, o regime chato do banheiro, o mal-estar do menu de café da manhã e a tarefa de calçar […]

A correria da manhã é talvez a parte mais desafiadora do dia para os pais. Principalmente agora, com a pandemia e o isolamento, quando não sabemos necessariamente que dia é hoje.

As negociações para sair da cama, o regime chato do banheiro, o mal-estar do menu de café da manhã e a tarefa de calçar meias e amarrar sapatos. Além disso, você também precisa preparar as crianças.

Estamos todos à mercê das manhãs mas existem algumas dicas e truques simples que você pode seguir para andar com o pé direito todos os dias.

Em primeiro lugar, as crianças precisam dormir. Se conseguirem o suficiente, ficarão menos grogue e muito mais fáceis de lidar.

Como você transforma uma luta das 22h em um festival de soneca às 21h? Cinco minutos de cada vez. Mantenha a programação para isso e eles nunca saberão o que os atingiu.

Organização é tudo

Em seguida, prepare tudo o que puder na noite anterior. Escolha roupas, delas e suas, na noite anterior e mantenha todos os materiais escolares no mesmo local todas as noites, para que você sempre saiba onde eles estão. Uma casa organizada, afinal, é eficiente.

Uma lista de verificação visual é outra ótima ferramenta. As crianças processam imagens rapidamente, para que imagens de uma escova de dentes ou elementos de sua roupa possam ser lembretes do que precisa ser feito. 

E mover ímãs para uma coluna “concluída” anima um pouco o processo, dá a eles uma sensação de realização e cria uma reviravolta divertida nas tarefas da manhã.

Depois de tudo isso, tem o café da manhã. Passar um tempo preparando seus filhos para uma refeição inteira quando você está tentando fazer outras coisas, responder a e-mails e parecer apresentável, é um desafio muito alto. Simplifique, converse com eles e tente equilibrar refeição nutritiva com agradável.

Agora que sua manhã é mais eficiente, é hora de limpar seus hábitos de trabalho mas isso é uma discussão para outro dia.

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros