Lendo Agora
O Dia das Mães de Ferro
O Dia das Mães de Ferro - papodepai.com

Na televisão você vai ver imagens de uma mulher arrumada, maquiada, magra, lindíssima, brincando com o filho no sofá. Uma música emocionante, a câmera focando os dois de perto, uma luz bonita entrando na lente, os dois sorrindo e dando gargalhadas, trocando afagos. No final do vídeo alguma marca vai aparecer, desejando a você parabéns pelo seu dia.

No Facebook todo mundo terá fotos com a mãe. Todos dirão “hoje é dia da melhor mãe do mundo”. Todas as mães serão as melhores mães do mundo e, realmente, talvez todas sejam.

Mas esse texto é pra você que não recebeu homenagens.

Esse texto é pra você que não é maquiada, nem lindíssima e magra e não tem filhos ainda em idade pra prestar qualquer homenagem. É pra você que tem que fazer tudo sozinha, trabalhar, limpar, acordar cedo, sair tarde do trabalho, pagar contas, ficar presa no trânsito. Você que cria seu filho sozinha. Você que foi abandonada.

O Dia das Mães de Ferro - papodepai.com

Você que foi largada pelo pai da criança, que “não estava esperando esta notícia”, que queria tirar o bebê, que “não tem condição de assumir”, que era “muito novo pra ser pai”. Você que foi chamada de vagabunda, “quem mandou transar sem camisinha”. Você que teve seu estudo interrompido, sua vida profissional prejudicada, sua relação com seus pais abalada, sua honra manchada.

Você que sentiu vergonha de todo mundo: esse texto é pra você.

O Dia das Mães de Ferro - Papo de Pai

Esse texto é pra te dizer que você pode não ser aquela mulher da propaganda, você pode não ser a mulher mais linda do mundo, a mãe perfeita que dá conta de tudo e está sempre bem. Mas o mundo é melhor porque você existe. Você é de verdade. Imbatível e inquestionável.

VEJA TAMBÉM
Ser pai é fazer contas - Papo de Pai

Esse texto é pra te dizer: eu sei que não é fácil. Você é a minha mãe chegando atrasada em apresentações escolares, pagando todas as contas, cozinhando, passando, limpando, gritando e levando tudo sozinha. Você é a minha mãe, uma rainha. Obrigado, mãe. Você é uma guerreira. O mundo todo contra, e você de pé. Ninguém derruba você.

O Dia das Mães de Ferro - Papo de Pai

Nesse Dias das Mães, se você estiver se sentindo sozinha, esse texto aqui é pra você. Nós estamos aqui. Nós estamos torcendo por você.

Feliz Dia das Mães!

Conteúdo sob licença Creative Commons by nc-sa 2.5 br

Rolar para topo