Claro que as crianças gostam de ganhar presentes, mas já parou para pensar em quantos brinquedos seu filho já ganhou e quantos ele deixou de lado com o tempo?
COMPARTILHE ESTE POST
Sem dúvidas não há alguém que goste mais de ganhar presentes do que as crianças. Quem já foi uma, sabe bem disso. Muitos pais procuram ideias mirabolantes para presentearem os filhos e se superarem a cada comemoração de Dia das crianças.
Já comprou os presentes?

Muitos pais já estão planejando comprar presentes para os filhos e levar para passear. Segundo a estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas para o próximo Dia das Crianças deve movimentar R$ 8,13 bilhões. Quem não comprou, deve se adiantar, pois a tendência é os produtos aumentarem e se esgotarem.
Claro que as crianças gostam de ganhar presentes, mas já parou para pensar em quantos brinquedos seu filho já ganhou e quantos ele deixou de lado com o tempo? Pois é, na maioria das vezes tudo vai cair no esquecimento, exceto as memórias, e, você é o maior responsável por isso.
O poder da memória afetiva

Quando você lembra a sua infância, qual é a primeira memória boa que vem à sua mente? De um passeio? Uma brincadeira com os seus pais? Uma viagem? Sem dúvidas as boas lembranças são essenciais para o nosso desenvolvimento, atuando assim, no aumento da autoestima e construção da nossa história de vida, e, muitas vezes, definindo o tipo de adulto que seremos.
As memórias afetivas são sem dúvidas, importante na formação do caráter do ser humano, e, sem dúvidas, requerem especial atenção, principalmente na infância.
Não adianta pensar em dar o presente mais caro para o seu filho. Não que você não deva presenteá-lo, porque certamente ele reclamaria, mas foque na experiência. Assim, você criará um dia completamente diferente do que ele espera, e, quando for adulto, contará aos filhos e reproduzirá com eles.
Aqui vão algumas dicas:

- Faça uma festa de dia das crianças para ele, seus primos, afilhados e quem mais estiver. Mostre que ele é especial;
- O acorde com um café na cama regado de guloseimas (nada exagerado, mas também, é só um dia, não tem problema);
- Faça atividades que não seja tão habitual fazer com ele: cozinhar algo diferente, jogar um jogo mais demorado, fazer um passeio para um lugar diferente;
- Esqueça todos os compromissos marcados, sendo assim, reserve-o exclusivamente para ele.
O que vale não é o quanto você tem para dar, mas o quanto você está disposto a fazer para que o dia dele seja o maior presente. Lembre-se: os brinquedos vão, memórias ficam para sempre.
Quer saber mais? Leia esse artigo sobre o que são presentes emocionais.
Conta aqui embaixo qual presente você pretende dar pros seus filhos?
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.