Criança de dois anos faz iPhone da Mãe ser bloqueado por 47 anos
Um recurso de segurança do iPhone causou grandes transtornos para uma mulher chinesa. O aparelho foi bloqueado e só vai ser liberado daqui a...

Um recurso de segurança do iPhone causou grandes transtornos para uma mulher chinesa. O aparelho foi bloqueado e só vai ser liberado daqui a 47 anos, supostamente após seu filho, de 2 anos de idade, tentar digitar muitas vezes uma senha errada na tela de segurança.

De acordo com o South Morning China Post, a chinesa deu o iPhone para seu filho bebê assistir a vídeos educacionais. Mas a criança fez o aparelho ficar bloqueado por 25 milhões de minutos por tentar várias e várias vezes acessá-lo com uma senha errada.

Ao levar o aparelho para uma Apple Store, ela foi informada que tinha apenas duas saídas: ou formatar o iPhone e começar tudo do zero, ou então esperar os 47 anos para voltar a usar o aparelho. Obviamente, a segunda opção não é viável.

Criança de dois anos faz iPhone da Mãe ser bloqueado por 47 anos - Papo de Pai

O técnico da Apple Store disse já ter visto casos de iPhones que pedem até 80 anos de espera para desbloqueio do aparelho, mas o caso da mulher chinesa é diferente por não existir nenhuma outra forma de liberar o aparelho além de apagar todos os dados que estão nele.

Vale notar que, apesar de todas as informações até o momento apontarem para a criança como causa do problema, existem alguns dados conflitantes. Esse tipo de erro é comum em aparelhos com defeito, com um problema de bateria ou em algum componente que faz com que a data do celular seja resetada, provavelmente para 1970. O jailbreak também pode facilitar problemas desse tipo.

Um iPhone saudável bloqueia a digitação de senhas por um minuto após a sexta tentativa; se houver mais uma tentativa falha de autenticação após isso, o aparelho é travado por cinco minutos. Na oitava tentativa, o tempo de espera é aumentado para 15 minutos. A ideia da Apple é que o aparelho seja definitivamente bloqueado após mais algumas tentativas erradas, e não exibir um timer de 25 milhões de minutos.

Precisamos bater um Papo de Pai sobre filhos e tecnologia

 

Criança de dois anos faz iPhone da Mãe ser bloqueado por 47 anos - Papo de Pai

Esse não é o primeiro caso que publicamos aqui que mostra o perigo de se deixar crianças usando dispositivos eletrônicos sem a supervisão de um adulto. Isso pode resultar em situações como a do menino de 2 anos que fez transmissão ao vivo do banho da Mãe ao brincar com celular dela. Também já falamos sobre os principais perigos da internet para as crianças e o que elas mais buscam enquanto navegam. Inclusive criamos uma categoria especial para nos aprofundarmos no assunto “filhos e tecnologia”. Então clique nesses links e venha bater um Papo de Pai com a gente sobre esses temas. 😉


Esse conteúdo é patrocinado pela Kaspersky Lab. Clique no banner abaixo e saiba mais sobre a empresa. São parcerias como essa que financiam o Papo de Pai

Publicado em ter, 30/10/2018
Redação Papo de Pai
Formada por Jornalistas, Publicitários e profissionais de outras áreas que colaboram direta e/ou indiretamente com o site Papo de Pai.

Posts mais vizualizados


© 2016 / Todos os direitos reservados.