Lendo Agora
Creche no Rio de Janeiro inova ao dar videoaulas gratuitas em tempos de quarentena

Seu filho não pode ir para escola por conta da pandemia do coronavírus, certo? Não tem problema, pelo menos é o que mostrou uma creche no Rio de Janeiro. Se o aluno não pode ir à escola, a escola vai até ele, pelas redes sociais. A creche Bom Tempo deu um grande exemplo de criatividade e está dando aulas gratuitas, em vídeos, para crianças de qualquer parte do Brasil que estão trancadas em casa e cheias de energia nesses tempos de quarentena.

São vídeos gravados pelos professores, que podem se assistidos a qualquer momento.

“Pensando em ajudar as famílias que estão em casa com as crianças, nossas super professoras estão fazendo alguns vídeos com atividades para vocês na nossa série “Bom Tempo em casa”, comunicou a creche. O primeiro é da Roberta, nossa professora de psicomotricidade”, informa a página do colégio no Instagram.

O programa da creche Bom Tempo, tem aulas de música, de inglês, oficina de brinquedos simples. A diretora Heloísa Erlanger disse em entrevista  que as aulas são para crianças de 6 meses até 5 anos.

Como surgiu a idéia

A diretora conta que teve ideia depois da pandemia.“A ideia surgiu quando sentimos necessidade de estar mais juntos, já que a quarentena afastou todos de uma hora para outra. Assim eles podiam ver as professoras e participar de alguma atividade on-line”, afirmou.

VEJA TAMBÉM
Crianças que ajudam nas tarefas do lar serão adultos de sucesso - Papo de Pai

As aulas são rápidas. Os vídeos têm  duração média de 2 minutos e efeitos especiais para chamar a atenção das crianças. A série, criada para as crianças não perderem o contato com o ensino durante a quarentena, pode ser acessada nas páginas da Bom Tempo no Instagram e Facebook.

 

Conteúdo sob licença Creative Commons by nc-sa 2.5 br

Rolar para topo