2 minutos de leitura

Se você é uma das pessoas que está sempre perguntando sobre o que fazer com os seus filhos na quarentena, esse post é para você.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Nós vivemos em uma sociedade que nos cobra produtividade insana, a qualquer custo. E parece que a quarentena só potencializou isso porque, se estamos “apenas em casa”, deveríamos produzir ainda mais.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀A […]

Se você é uma das pessoas que está sempre perguntando sobre o que fazer com os seus filhos na quarentena, esse post é para você.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nós vivemos em uma sociedade que nos cobra produtividade insana, a qualquer custo. E parece que a quarentena só potencializou isso porque, se estamos “apenas em casa”, deveríamos produzir ainda mais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A mesma coisa é com os nossos filhos. Se eles estão em casa e não fazem mais natação, artes marciais, aula de circo, e nem vão mais à escola, aaaaah, eles precisam muito “produzir” na infância.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É então que vem o problema nesse momento, porque além da sobrecarga e ansiedade dos pais, vem a frustração de não saber o que “mandar os filhos fazerem”. E quando estamos nesse furacão de sentimentos, esquecemos do mais importante, que esse é o melhor momento para eles aprenderem a estarem bem com eles mesmos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Peraí, você está dizendo para não fazer nada?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Calma, não é bem assim. Filhos não são gatos, que têm sua vida própria dentro de casa. E claro que isso é para crianças maiores. Bebês e crianças de 2 anos precisam muito da nossa ajuda para essas atividades. Mas eu digo que é importante responder, algumas vezes, com um “hmm, filho, não sei o que você pode fazer agora, mas tenho certeza que você vai descobrir”.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E confie. Ócio e tédio, a princípio, podem ser muito frustrantes, mas se você confia, pode ser presenteado com coisas assim, como essas fotos. Um desses momentos de tédio acabaram virando um show de rock que os meninos decidiram fazer para nós, os pais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nem eu nem a Anne dissemos nada para eles sobre o que fazer. E, de repente, eles criaram guitarras de Lego e começaram a tocar suas músicas para nós.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Confie nos seus filhos.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros