2 minutos de leitura

Onil, uma pequena cidade situada perto de Alicante (Espanha), não tem muitos atrativos que a tornem conhecida mundialmente, mas na Península Ibérica é bastante conhecida: é conhecida como “o berço das bonecas e dos brinquedos”. E é precisamente nesta área que conseguiram se destacar, já que a fábrica de brinquedos local Miniland – com mais […]

Onil, uma pequena cidade situada perto de Alicante (Espanha), não tem muitos atrativos que a tornem conhecida mundialmente, mas na Península Ibérica é bastante conhecida: é conhecida como “o berço das bonecas e dos brinquedos”.

E é precisamente nesta área que conseguiram se destacar, já que a fábrica de brinquedos local Miniland – com mais de meio século de antiguidade em Onil – conquistou o reconhecimento de “Melhor brinquedo escolhido pelo júri do ano 2020”.

E do que estamos falando? De uma nova coleção de bonecos com síndrome de Down, uma comunidade que historicamente não tem sido representada em brinquedos comerciais.

A coleção faz parte da linha Miniland Dolls, que a empresa desenvolve há algum tempo e que aposta na diversidade. Nesse caso, o grupo é composto por quatro bonecas com síndrome de Down, sendo duas brancas e duas negras.

Victoria Orruño, diretora de marketing da empresa, comentou que a Miniland Dolls está sempre progredindo e ouvindo as preocupações dos consumidores, como fabricar bonecas brancas com cabelos castanhos ou ruivos em vez do clássico loiro.

“Estamos muito felizes por ter alcançado este importante reconhecimento nacional e internacional, e não poderia ser melhor, já que estamos no mês da conscientização sobre a síndrome de Down. Isso reforça nosso compromisso em facilitar a normalização, o respeito e a integração desde a infância e nos estimula a continuar dando visibilidade aos grupos que mais precisam”, disse Victoria Orruño para o El Mundo.

A Miniland tem se caracterizado por fabricar brinquedos inclusivos que geram um reflexo em quem os utiliza. Por exemplo, Emotions Buddy é uma coleção de bonecos com peças intercambiáveis ​​que ajudam a formar diferentes expressões faciais, abordando alegria, medo, tristeza, raiva e amor.

Um bom reconhecimento a uma fábrica de brinquedos que não comprou a clássica visão ocidental da Barbie loira magra; Miniland está dando visibilidade a quem nunca teve.

Com informações de: UPSOCL

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros