Viajar no Carnaval com a família é bom demais! Porém, antes de colocar o pé na estrada, muitas coisas precisam ser planejadas. Entre tantas tarefas, arrumar a mala de viagem das crianças – que podem causar algumas dúvidas. Já aconteceu de vocês arrumarem as bagagens e quando chegaram ao destino se deram conta que faltava algo importante?
COMPARTILHE ESTE POST
Ao preparar uma mala de viagem para crianças, é fundamental considerar a faixa etária dos filhos, a duração da viagem e as condições climáticas previstas. Esses aspectos ajudam na hora de separar a quantidade e o tipo de roupas que serão necessárias.
É necessário ter em mente que os pequenos necessitam de itens especiais para que eles fiquem confortáveis. Assim você evita qualquer tipo de transtorno durante os passeios.
A seguir, veja o que não pode faltar na bagagem do seu filho.
1 – Faça um checklist ☑

Para evitar esquecimentos, é fundamental deixar tudo organizado! E fazer um checklist pode ser muito útil nesse processo, especialmente se você estiver um pouco perdido ao organizar as bagagens.
Cada um tem sua própria maneira favorita de fazer isso, mas há algumas sugestões que podem ajudar. Por exemplo, por que não começar conferindo a previsão do tempo?
Leia também: Carnaval: 7 dicas de revisão no carro antes de viajar
2 – Separe tudo em cima da cama

Após selecionar todos os itens que irá levar para a viagem, coloque tudo sobre a cama e tente criar combinações de roupas. Dessa forma, você poderá visualizar cada peça individualmente e evitar exageros. Para isso, é necessário:
- Calcular o número de dias que vocês passarão fora
- Verificar a previsão do tempo
- Comparar o roteiro com as roupas ideias para cada evento
3 – Não deixe para arrumar a mala em cima da hora

Comece a montar as malas com alguns dias de antecedência à viagem. Uma sugestão é separar os itens em categorias, como roupas, acessórios, produtos de higiene, eletrônicos, medicamentos, documentos e itens de lazer, tais como brinquedos, livros.
Dessa forma, as chances de esquecer algo importante serão menores, e você terá uma ideia do tamanho e do tipo de mala que precisará.
No dia em que for arrumar a mala, verifique se todos os itens listados foram incluídos.
4 – Monte um kit de primeiros socorros e remédios

Termômetro, máscaras descartáveis, algodão, curativos, esparadrapos, álcool 70%, água-oxigenada, pomada para assadura, remédio para enjoo, antitérmico, antigripal, vitamina C, remédios de uso contínuo (todas as medicações devem ser prescritas pelo seu pediatra).
Se o destino for próximo a uma cidade grande que tenha farmácias por perto, não se preocupe. Mas para destinos mais reservados, é importante levar medicamentos básicos e itens de primeiros socorros. Lembre-se, também, de protetor solar e repelente.
5 – O que levar na bagagem?

◾ Documentos das crianças
Dentro da mala: certidão de nascimento, tipo sanguíneo, carteirinha do plano de saúde ou de vacinação. Já o RG pode ser levado com você na bolsa.
◾ Roupas
As roupas das crianças precisam ser pensadas conforme o clima do lugar, para os passeios, dias de estádia e mais. Roupas de passeio, pijaminhas, roupas de frio, peças íntimas e de banho (praia e piscina) não podem faltar em sua lista.
Para evitar imprevistos, calcule 3 trocas de roupa para cada dia e leve algumas trocas extras para emergências. Se for um recém-nascido, leve peças a mais.
Dica – Separe os conjuntinhos de como vai usar as roupas em rolinhos, coloque tudo em saquinhos de TNT ou plástico, que depois podem ser usados depois para a roupa suja.
◾ Calçados confortáveis
Para a mala das crianças, existem dois tipos de sapatos que não podem faltar: chinelos e tênis. Essa é uma escolha simples, que não tem erro.
Afinal, ambos os calçados são versáteis e podem vestir em diferentes looks. Dependendo do número de dias que ficarão fora, leve ao menos 2 pares de cada modelo.
Dica – É importante considerar os tipos de atividades que irão fazer, por exemplo, trilhas necessitam de tênis confortáveis e seguros.
◾ Itens de higiene pessoal
Ao viajar com crianças, é recomendável levar produtos de higiene pessoal que elas já estejam acostumadas a usar no dia a dia. Isso ajuda a prevenir possíveis reações alérgicas.
Então, não se esqueça de adicionar: shampoo, condicionador, sabonete, pasta e escova de dente, creme hidratante, protetor solar e repelente.
◾ Mala de brinquedos
Os brinquedos fazem parte da rotina das crianças. É bom que ela leve apenas seus favoritos. Não precisa exagerar, principalmente quando a viagem for longa.
◾ Lanchinhos especiais
Sabe aquele momento em que bate aquela fominha e não tem nenhuma uma lanchonete ou supermercado por perto? Para evitar transtornos, sempre carregue lanchinhos práticos e que não estraguem facilmente.
Agora, é só aproveitar o Carnaval da melhor maneira possível com os seus pequenos. Boa viagem! 😉
Gostou do conteúdo? Aproveite para conferir nosso post sobre Carnaval tranquilo: 7 destinos para fugir da folia com as crianças
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.