[ editar artigo]

Viagem de Pai para Angra dos Reis/RJ (encontrando tartarugas marinhas)

Eu tenho um grande amigo que mora há 10 anos em Ilha Grande, que faz parte do arquipélago de Angra dos Reis/RJ, e já fui pra lá algumas vezes. O lugar é maravilhoso e sempre quis levar minhas filhas pra conhecer. Entretanto, por ser uma ilha cujo acesso não é dos mais fáceis, ficava receoso. Mas quando recebi o convite do Samba Hotéis, situado em Angra dos Reis/RJ, vi a possibilidade de levá-las para passear pelas 365 ilhas do arquipélago e, entre elas, Ilha Grande. Por isso aceitei na hora!

Viagem de Pai para Angra dos ReisRJ (encontrando tartarugas marinhas) - Papo de Pai

A viagem foi longa, passamos mais de 6 horas na estrada. Mas ao chegar, já à noite, elas puderam se esbaldar de brincar na banheira do nosso quarto. O hotel fica dentro de um condomínio chamado Porto Marina Bracuhy e passeando por lá pudemos ver muitos peixes e até tartarugas marinhas. E foram elas que me deram a ideia de fazer uma parada na volta pra casa.

Projeto Tamar

 

Viagem de Pai para Angra dos ReisRJ (encontrando tartarugas marinhas) - Papo de Pai

Voltamos pela Rodovia Rio-Santos para poder passar em Ubatuba/SP e conhecer o Projeto Tamar e poder ver de perto as tartarugas marinhas. Isso porque no hotel só vimos os bichinhos de longe e minhas filhas ficaram super curiosas e fascinadas.

Eu já tinha ouvido falar muito bem do local, mas confesso que tive minhas expectativas superadas ao chegar lá. Todos os tanques ficam no nível do chão, o que permite às crianças enxergarem tudo sem precisar de colo. Existe uma variedade grande de tartarugas: pequenas, grandes, albinas e variadas espécies. Monitores ficam lá pra tirar dúvidas e explicar sobre a importância do Projeto Tamar. O que também é reforçado através de cartazes e até uma réplica do fundo do mar instalada em uma sala, onde os visitantes podem enxergar as coisas do ponto de vista de uma tartaruga marinha.

Veja no vídeo abaixo como foi essa Viagem de Pai para Angra dos Reis/RJ

Clique aqui caso não consiga ver o vídeo.

Edição: Vitor Sarkis

Principais gastos com a viagem:

Passeio de escunas: 60,00 por adulto (crianças até 8 anos não pagam)

Flex boat para Ilha Grande 60,00 por adulto (crianças até 8 anos não pagam)

Projeto Tamar: 19,00 (crianças menores que 1,20m não pagam)

Ler matéria completa
Indicados para você