[ editar artigo]

Trabalhar e ficar de olho nos filhos: Encontrei a solução pra esse dilema

Trabalhar e ficar de olho nos filhos: Encontrei a solução pra esse dilema

Diz aí, babão, quem nunca precisou deixar os filhos brincando em outro cômodo enquanto faz alguma outra atividade? 

Sabe aquele bebê que adora praticar escalada nas grades do berço? Seria ótimo saber quando ele decide ser alpinista, não é?

E quando você está em home office e precisa deixar os filhos brincando no quarto, já pensou que legal seria trabalhar sem precisar interromper aquela chamada de vídeo para dar uma olhadinha nos filhos?

Sem contar aquele momento romântico que é interrompido porque você escutou um barulhinho vindo lá do quarto da criança. 

Minhas filhas têm 5 e 9 anos e eu ainda enfrento constantemente esse desafio. Seja porque preciso deixá-las sozinhas no banho (elas adoram brincar na banheira), no quarto ou quando tenho que ir até a portaria do prédio pra receber um pedido que fiz no ifood. 

Por mais que esses momentos sejam breves e que elas já tenham uma boa compreensão do que podem ou não fazer, eu sempre fico preocupado. Acho que isso acontece com todo babão, né?!

Mas eu encontrei uma forma muito prática, eficiente e acessível de lidar com essa situação. E é claro que eu não podia deixar de compartilhar com vocês!

Qual é a mágica, Tomás?

Trata-se de uma câmera da linha Liv, da Multilaser, que recebi há duas semanas. Fiz vários testes com ela e agora me sinto totalmente confortável de recomendá-la e vou contar o por quê: 

  • Agora eu consigo ver o que minhas filhas estão fazendo e ouvir o que estão falando, em tempo real, na tela do meu celular. Porque ela tem microfone e câmera HD com 85º de ângulo de visão
  • Também posso falar com elas e nem mesmo a escuridão me impede de fazer esse acompanhamento. Tipo Big Brother! :P A câmera tem visão noturna com ótima qualidade e áudio bidirecional.
  • Ela é pequena, leve e funciona com wifi. O que permite leva-la pra qualquer ambiente que seus filhos estejam, desde que que tenha sinal da rede sem fio.
  • E por último, mas não menos importante, o preço: no site oficial da Multilaser é possível encontrar essa câmera que eu recebi (Liv SE223) por apenas 239,99. E eles ainda criaram um cupom com 20% de desconto pros membros da Comunidade Papo de Pai: PAPODEPAI20

Eu teria evitado muitos momentos de apreensão se tivesse adquirido uma câmera dessas antes. E vocês, como fazem quando precisam deixar os filhos sozinhos? Já tomaram algum susto? 

Papo de Pai
Tomás Dotti
Tomás Dotti Seguir

Trabalhando diariamente pra me tornar o grande homem que minhas filhas acreditam que eu sou e inspirando outros homens a fazerem o mesmo. Fundador e Community Manager do Papo de Pai.

Ler conteúdo completo
Indicados para você