[ editar artigo]

"Snowball express" leva 1000 crianças para a Disney

O renomado ator e diretor de cinema Gary Alan Sinise, que já participou de filmes como Forrest Gump (1994), Apollo 13 (1995), À Espera de um Milagre (1999) e séries como CSI NY (2004-2013) e Criminal Minds (2015-2017), se destaca agora pelo seu interesse pela filantropia com vários projetos de caridade, entre eles o "snowball express", que leva crianças que perderam seus pais em guerras, para a Disney.

Esse projeto é uma maneira pela qual Gary encontrou para agradecer e honrar aqueles que perderam a vida lutando pelos Estados Unidos.

O ator tem mais de 4 décadas de carreira e já interpretou diversos personagens em vários filmes e séries. Dentre seus papéis mais conhecidos, um dos que leva mais destaque é o do tenente Dan, em Forest Gump – O Contador de Histórias, protagonizado por Tom Hanks.

Projeto "Snowball express" leva 1000 crianças que perderam os pais na guerra para a Disney

 

Em entrevistas recentes, Gary conta que uma das prioridades de sua vida é honrar a memória dos veteranos militares dos Estados Unidos.

Com base nisso, Gary criou a "fundação Gary Sinesi", que oferece ajuda a pessoas que arriscam suas vidas em nome dos Estados Unidos. “Embora nunca possamos fazer o suficiente para mostrar gratidão aos defensores de nossa nação, sempre podemos fazer um pouco mais”, disse.

Além de soldados de guerra, também estão na lista, policiais, bombeiros e socorristas que segundo o ator "fazem os Estados Unidos melhor".

O snowball express

A iniciativa  que leva as crianças que perderam seus pais na guerra para a Disney, foi lançada em 2017. O programa chamado de "snowball express", homenageia soldados americanos levando seus filhos em viagens gratuitas para o mágico complexo de resorts da Disney.

Em dois anos, esse programa  já realizou o sonho de mais de 1.750 crianças de conhecer a Disney.

A experiência, é transformadora e mágica. Crianças de todas as partes dos Estados Unidos e das ilhas que pertencem ao país, são levadas de avião ao parque temático de Orlando, na Flórida, para uma viagem que dura em média cinco dias.

Projeto "Snowball express" leva 1000 crianças que perderam os pais na guerra para a Disney

 

Quando a viagem começa, todas as crianças, suas mães e pais sobreviventes da guerra recebem broches com a palavra “lembrados”. Depois eles participam de um evento que honra e homenageia todos aqueles que morreram defendendo os Estados Unidos.

Na edição deste ano, cerca de 600 bandeiras foram erguidas representando cada um dos soldados perdidos em batalha.

“O mais importante do Snowball Express é que essas crianças não se sentem sozinhas. Há muita cura, muita união e muita amizade que as ajuda durante o resto do ano”, disse Gary, em entrevista.

Ler conteúdo completo
Indicados para você