[ editar artigo]

Ser pai é conhecer o seu filho

Feliz é o pai.
Feliz é o pai que conhece as comidas prediletas, o menu do café da manhã e o jeito "certo" de cortar o sanduíche.
Feliz é o pai que sabe o nome da professora, o armário da cozinha onde fica guardada a lancheira e os dias em que não há lição de casa.
Feliz é o pai que já decorou os textos dos livrinhos, que sabe exatamente o tamanho da brecha que precisa ficar entre a porta do quarto e a luz do corredor.
Feliz é o pai que faz dancinha da vitória após uma transferência de sucesso carro-cama em pleno sábado após o almoço.

Ser pai é conhecer o seu filho - Papo de Pai

Feliz é o pai que já tem a manha de trocar fraldas no escuro, no porta-malas do carro, na areia da praia e no chão dos lugares mais inusitados.
Feliz é o pai que fica com a vinheta do desenho impregnada na cabeça e que, ao chegar no mercado, sabe qual shampoo infantil precisa comprar.
Feliz é o pai que insiste para que comam o brócolis que está no prato, que checa se os dentes estão realmente bem escovados ou se foi só enganação.

Ser pai é conhecer o seu filho - Papo de PaiFeliz é o pai que se doa, que tem seus momentos, que perde a paciência e fala o que não deve, mas se arrepende e não hesita em corrigir o erro.
Feliz é o pai que enche as garrafinhas de água antes de sair com os filhos, que confere se tem casaco na mochila, que ensina sobre o seu esporte favorito.
Feliz é o pai que conhece. Que sabe dos detalhes, e dos segredos, e das angústias, e das conquistas e daquilo que, juntos, precisam melhorar.

Ser pai é conhecer o seu filho - Papo de Pai

Feliz é o pai que está cansado porque essa vida com filhos não é mole pra ninguém.
Feliz é o pai que reconhece a oportunidade que lhe foi dada, que assume as responsabilidades do papel que só ele pode preencher.
Feliz é o pai que é grato, que escolhe ser presente, da melhor maneira possível.
Feliz é o pai que no domingo, ao receber o cartão de "melhor pai do mundo", colocará a mão na consciência e irá encontrá-la tranquila. Seu coração irá sorrir, em paz.
Porque ele é pai.

Texto de autoria de Rafaela Carvalho, autora do best-seller 60 Dias de Neblina.

TAGS

Poema

Ler matéria completa
Indicados para você