[ editar artigo]

Professor de educação física pula corda com aluno cadeirante e emociona

O menino Heitor tem 7 anos e é cadeirante, ele sempre sonhou em pular corda e graças ao professor de Educação Física João Hoffman, o sonho se concretizou. Para que o aluno não ficasse triste em não poder pular, João decidiu pular corda segurando o aluno.

João contou que os alunos estavam brincando, quando Heitor viu um grupo pulando corda e pediu para pular junto com eles.

O professor de educação física, então atendeu ao pedido

Professor de escola de educação física pula corda com aluno cadeirante e emociona- Papo de Pai

Para o professor foi um gesto simples, mas que ele considera ter feito muita diferença para o aluno.

 A mãe de Heitor, Natália Nascimento, disse que a atitude do professor fez muita diferença na vida de seu filho e que ele está mais feliz. "A aula de educação física sempre foi uma aula que não era tão divertida, os professores acabavam deixando para lá porque ele é deficiente e não tinha como incluir. Agora está sendo muito diferente. Os dias preferidos dele são terça e quinta, quando acontecem as aulas de educação física. O trabalho que o João faz é incrível", disse a mãe.

 

Professor de escola de educação física pula corda com aluno cadeirante e emociona- Papo de Pai

Este fato aconteceu na Escola Sítio I, em Taubaté (SP). João Hoffman é formado em Educação Física e trabalhava como personal e preparador físico até que há dois anos ele decidiu ser professor, e essa parece ter sido uma das suas melhores escolhas. Desde o início do ano ele aplica atividades inclusivas e acessíveis com a turma do Heitor. Em outro vídeo, João aparece carregando Heitor nas costas brincando de pega-pega.

“Fiquei apaixonado pelo trabalho com as crianças pelo poder transformador que a educação tem. Me esforço para dar o melhor, porque eu sei que meu trabalho pode impactar a vida deles para sempre. Não há preço que pague ver o mundo de uma criança ficar maior", completou João.

O vídeo viralizou e João e Heitor viraram destaque na mídia nacional.

Ler conteúdo completo
Indicados para você