[ editar artigo]

Por mais heróis como Bridger Walker!

Por mais heróis como Bridger Walker!

Aos 6 anos, Bridger Walker tem chamado atenção na internet após ter um episódio difícil de sua vida compartilhado por sua tia Nicole Noel Walker no Instagram.

O garotinho salvou sua irmã mais nova do ataque de um cachorro feroz. Sem dar muitos detalhes, como o local específico onde tudo teria ocorrido, a tia relata que seu sobrinho se jogou entre a irmã mais nova e o animal para evitar que ela fosse atacada.

Bridger recebeu diversas mordidas no rosto, na cabeça e teve que passar por uma cirurgia, levando 90 pontos no total. O relato da tia ainda especifica o pensamento protetor de Bridger "Se alguém tivesse que morrer, pensei que fosse eu", relatou a criança.

Em seu perfil na rede social, a tia relata: “Meu sobrinho é um herói que salvou sua irmã mais nova de um ataque de cachorro. Ele próprio o enfrentou para que o cachorro não pegasse sua irmã”. A postagem da tia ainda tranquiliza os leitores ao informar que o garotinho já recebeu alta do hospital e está em casa.

A que se deve o heroísmo de Bridger? Seria um caso de cavalheirismo? Um exemplo positivo da masculinidade?

Muitas hipóteses são possíveis, a depender da perspectiva do leitor. O fato é que essa criança é um exemplo e muito provavelmente oriundo de uma educação familiar bem aplicada, em que a proteção vai além do ensinamento e se torna um exemplo. 

Bridger era consciente de sua vulnerabilidade, tanto que tentou fugir à medida em que protegia a irmã e era atacado. Mas sua fragilidade não o impediu de pensar no próximo, independentemente de seu sexo e idade, ele é um exemplo de indivíduo no qual devemos nos espelhar.

Informações: Instargram - Nicole Walker

Papo de Pai
Fábio Júnio
Fábio Júnio Seguir

Fábio Júnio, Professor, técnico em Magistério e discente de L. Pedagogia, fascinado pela docência, ensino e educação. Numa urgência, sem pressa!

Ler matéria completa
Indicados para você