[ editar artigo]

Pesquisas apontam que crianças podem transmitir coronavírus mesmo sem apresentar sintomas

Pesquisas apontam que crianças podem transmitir coronavírus mesmo sem apresentar sintomas

O grande fator de dificuldade em se lidar com a atual pandemia de Covid-19 é a velocidade com que o contágio acontece de pessoa para pessoa. Ainda que a população possua uma ampla cartilha do que fazer, e evitar, o vírus segue atingindo o mundo com extrema rapidez. 

No entanto, as pesquisas tem mostrado um caminho que pode ser usado no combate ao vírus. As crianças muitas vezes são assintomáticas e não entram nas estatísticas.

As crianças infectadas muitas vezes não sabem que estão doentes e por isso não chegam a ir para o hospital e serem examinadas.

Apesar de cientistas ainda não conseguirem provar o porque das crianças não sentirem os efeitos do vírus, elas não deixam de serem vetores e isso tornou o ambiente escolar perigoso.

Em um consenso mundial, escolas pararam o funcionamento por tempo indeterminado. No Brasil a situação não é diferente. Em São Paulo, escolas e faculdades permanecem fechadas e as aulas estão seguindo de maneira virtual.

O Ministério da Saúde divulgou um guia com recomendações para as secretárias de saúde estaduais, sendo uma delas a antecipação das férias escolares.

 

 

TAGS

Notícias

Ler matéria completa
Indicados para você