2 minutos de leitura

Não existe nada mais doloroso para nós pais do que não ser capaz de oferecer o básico a seus filhos. Há momentos em que não importa o esforço ou dedicação de um pai ou mãe para tentar fazer com que sua família siga em frente, a vida parece simplesmente não permitir que eles tenham sucesso e […]

Não existe nada mais doloroso para nós pais do que não ser capaz de oferecer o básico a seus filhos.

Há momentos em que não importa o esforço ou dedicação de um pai ou mãe para tentar fazer com que sua família siga em frente, a vida parece simplesmente não permitir que eles tenham sucesso e sigam em frente.

Entretanto, isso não impede que os pais mais abnegados continuem a tentar dar aos filhos as melhores ferramentas para que tenham um futuro melhor do que o que tiveram, e esta história prova isso.

Juan Nievas é um pedreiro que mora em Córdoba, na Argentina. Assim como muitas outras pessoas, Juan ficou sem emprego devido à pandemia de COVID-19 e está precisando usar de muita criatividade e esforço para continuar sustentando sua família neste período tão difícil.

Estudar virtualmente é uma complicação para seus três filhos. Por isso, Tiziana, a mais velha, fez um pedido especial aos pais, Juan e Mayra, para seu décimo quinto aniversário. Ela disse que queria um computador para poder continuar estudando em casa.

Infelizmente, Juan e sua esposa não têm como comprar esse item educacional vital que sua filha pediu. Mas, longe de deixar que sua situação financeira atrapalhasse a educação de seus filhos, esse pai decidiu fazer um apelo público pedindo uma oportunidade de trabalhar para conseguir um computador e educar seus filhos.

“Eu não quero que ninguém me dê algo de graça, eu quero que seja como uma troca. Minha filha ficaria feliz e eu também”, disse à mídia, oferecendo seu trabalho em troca do aparelho eletrônico.

“Acho que todo pai quer fazer uma filha sorrir, ainda mais no dia em que ela completa 15 anos”, acrescentou o homem em entrevista a um veículo de comunicação local.

“Se virmos o gasto de uma festa simples em comparação com o que ela pediu, acho que ela não pediu nada”, concluiu o pai orgulhoso e trabalhador.

Este homem demonstra o que a força do amor de um pai por seus filhos pode realizar: ele está disposto a fazer o que for necessário para proporcionar um futuro brilhante para sua família e não aceitará um “não” da vida como resposta.

Informações de: UPSOCL e Psicologias do Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros