[ editar artigo]

Papo de Pai é um dos selecionados para a Aceleradora de Comunidades do Facebook

Papo de Pai é um dos selecionados para a Aceleradora de Comunidades do Facebook

O Facebook anunciou hoje os 77 selecionados, de diferentes países, para participar da Aceleradora de Comunidades e o Papo de Pai é um dos 12 participantes brasileiros do programa.

A aceleradora é um programa de seis meses que oferecerá treinamento, mentoria e financiamento de até US$ 3 milhões para ajudar as comunidades selecionadas a expandir seus impactos.

Paternidade ativa 

Atualmente, o Papo de Pai conta com um portal completo sobre paternidade e masculinidade, plataforma EAD exclusiva e um espaço recém inaugurado para seus colaboradores.

A empresa tem grande atuação nas redes sociais, onde acumula mais de 1,3 milhão de seguidores, além de um grupo com 36 mil membros, todos abastecidos diariamente com conteúdos que abordam os mais diferentes aspectos do "ser pai", buscando mais equidade entre pais e mães, mostrando a importância da participação paterna na criação.
 
"Fiquei muito feliz pela nossa seleção para o programa de aceleração, é resultado de um trabalho de muitos anos. O Papo de Pai é uma empresa social que nasceu como uma Página do Facebook e receber esse apoio deles representa algo muito especial pra mim”, comenta Tomás Dotti, editor-chefe e criador do Papo de Pai.

O Projeto

Cada um dos selecionados poderá receber até US$ 30 mil para desenvolver seus planos de crescimento, além de contar com o suporte de um time do Facebook dedicado ao programa. A Aceleradora de Comunidades é uma evolução do Programa de Líderes Residentes e Bolsistas, que já apoiou 115 líderes ao redor do mundo.

Juntos esses projetos impactaram mais de 1,9 milhão de pessoas, segundo os líderes, a partir do suporte à comunidade online. "Temos consciência do desafio que é para nossa equipe fazer parte de algo tão grande, temos agora seis meses de muito aprendizado, trabalho e dedicação pela frente", ressalta Dotti.

TAGS

Notícias

Ler matéria completa
Indicados para você