3 minutos de leitura

Um pai solteiro usou a rede social Reddit para relatar seus planos de oferecer o filho de dois anos para adoção. Ele ainda pediu que as pessoas opinassem sobre a ideia. Seu desabafo gerou grande repercussão entre os usuários da rede. Confira, na íntegra, o relato do pai: “Então, na primavera de 2016 eu descobri […]

Um pai solteiro usou a rede social Reddit para relatar seus planos de oferecer o filho de dois anos para adoção. Ele ainda pediu que as pessoas opinassem sobre a ideia. Seu desabafo gerou grande repercussão entre os usuários da rede.

Confira, na íntegra, o relato do pai:

“Então, na primavera de 2016 eu descobri que minha namorada estava grávida. Ela queria interromper a gravidez, mas como um cristão eu senti que era contra as minhas crenças (eu acho que a opção de interromper a gravidez deve existir para pessoas que não acreditam no que eu acredito, mas eu não quis isso para meu filho). Eu estava me formando naquele ano e já tinha um emprego legal então achei que poderia sustentar meu filho.

Então, eu e minha namorada combinamos que ela iria ter o filho, mas eu seria pai solteiro porque ela não queria criar um filho tão nova. Então, nosso bebê nasceu, ela mudou de estado e foi morar com seus pais e eu fiquei com meu filho. Naquela época eu e minha então namorada tínhamos 21 anos.

Dois anos se passaram e eu estou me sentindo tão cansado e distante do mundo. Meu único amigo é meu filho, eu não consigo fazer mais nada além de trabalhar e cuidar do meu filho. Minha mãe mora longe, mas ela nos visita uma vez por mês e sempre que vem me deixa ter um tempinho só pra mim. Além disso, eu basicamente tenho o mesmo emprego de quando me formei e meu salário aumentou muito pouco, eu não consegui me destacar no trabalho para conseguir uma promoção por causa das minhas responsabilidades como pai, e muitas pessoas que começaram depois de mim já estão em cargos acima do meu. Eu não consigo namorar ninguém porque ninguém quer namorar um cara de 23 anos com um filho.

Eu estou me sentindo insatisfeito e sozinho e por causa disso eu acabei tratando meu filho com certa animosidade e eu nunca quis que isso acontecesse. Eu sempre quis ser um ótimo pai que ama seu filho, mas eu não acho que posso ser essa pessoa. Eu tentei por dois anos, mas não deu. Você sempre ouve sobre aquele amor incondicional que os pais sentem por seus filhos, mas isso nunca aconteceu comigo.

Então, será que eu devo colocar meu filho para adoção? Eu iria querer ter certeza que ele iria ficar com uma família amorosa e crescesse em um lar estável, como foi o meu. Por um lado, eu penso que estou sendo um idiota em considerar isso porque meu filho já está começando a se apegar a mim e minha mãe já se apegou muito a ele. Por outro lado, eu penso que estou agindo certo em dá-lo para a adoção porque eu sinto que posso acabar prejudicando a infância dele e que ele estaria melhor em um lar estável”.

Muitos pais e mães ficaram revoltados com o desabafo feito por ele. “Isso que você contou acontece com todos os pais e mães solteiros e também com muitos que tem um companheiro. Você não é especial! Você quis ser pai, então lide com isso e seja um bom pai!”, comentou um internauta.

Já outro internauta disse: “Eu entendo, ser um pai ou uma mãe solteiro não é fácil. Mas seu filho não é um cachorro que você pode devolver porque a convivência não deu certo, se bem que não acho que isso deva ser feito nem com um cachorro… E seu filho não está ‘começando a se apegar a você’, ele já te ama! E te ama incondicionalmente! Você é o centro da vida dele, é tudo para ele! Se você o abandona assim, não importa o quão boa seja a outra família, isso vai afetá-lo”.

E você, o que acha sobre isso?

Com informações de: Mamãe Bebê

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Nossos Parceiros