[ editar artigo]

Pai, faça-me um favor: tire mais fotos dela

Eu sei que você está segurando seu celular agora. Você provavelmente sempre tem seu celular na mão ou pelo menos no seu bolso - todos nós temos. Então faça-me um favor: tire mais fotos dela.

Não, não estou me referindo a screenshots de um meme engraçado que você acabou de ver no Twitter/Facebook/Instagram.

Estou falando de fotos dela. A Mãe de seus filhos. O amor da sua vida. Aquela que trabalha tão duro com você para manter a família unida.

Tire mais fotos dela.

Pai, tire mais fotos dela

Eu olhei meu celular outro dia e percebi que eu tenho toneladas de fotos de meu marido brincando com nossos filhos, mas nós não temos muitas fotos minhas com as crianças. E a culpa é totalmente minha. Eu estou sempre atrás da câmera, ou nunca quero que ele tire uma foto sincera de mim. Eu sempre sinto que tenho que estar maquiada ou num bom ângulo porque tenho uma mentalidade de mídia social. Eu sempre suponho que será postado e todos irão ver aquela foto.

Mas não precisa ser assim. Precisamos de fotos da nossa família que me incluem. Eu adoro as fotos de meus filhos e agradeço as fotos que tenho dos meus filhos e do meu marido, mas é tão importante para nós estarmos em imagens com eles.

[adinserter block="8"]

Pai, se você tem uma esposa como eu, numa noite dessas, quando ela estiver deitada na cama, lendo uma história para sua filha, saque seu telefone e tire uma foto.

Sem aviso prévio.

Sem apresentar.

Basta tirar uma foto.

Quando ela estiver na cozinha conversando com seu filho sobre o dia dele, tire uma foto.

Se ela estiver rolando no chão com as crianças ou ajudando uma com a lição de casa, tire uma foto.

O tempo passa tão rápido e todos os dias esses bebês estão ficando mais velhos e mais velhos. Antes de sabermos, eles estarão empacotando seus carros e indo para a faculdade.

Tire uma foto.

Um dia ela vai embora e todas as crianças que saíram dela serão memórias.

Tire uma foto.

Pai, tire mais fotos dela

Tire fotos para mostrar o amor que ela teve por essas crianças. Tire fotos para que eles sempre se lembrem do quão bobo ela era. Tire fotos para que eles possam ver o quão bela ela era. Não importa se ela está de pijama e há 4 dias sem lavar os cabelos, por favor, tire uma foto.

Minha mãe faleceu quando eu tinha 20 anos. Tudo o que tenho são imagens. Eu olho para as fotos dela me segurando no colo rindo de algo fofo que eu devo ter dito. Inclino as imagens de suas mãos para ver se são parecidas com as minhas agora.

Você não pode capturar coisas assim em um selfie.

Por favor, tire uma foto.

Eu sei que você nem sempre se preocupa em tirar fotos, mas quando tiver vontade, não pense em mais nada e apenas tire uma foto. Seus filhos (e sua esposa) serão muito gratos no final.

 

Texto de Cyndy Gatewood   |   Tradução e adaptação: Redação Papo de Pai

[adinserter block="1"]

[adinserter block="3"]

Ler conteúdo completo
Indicados para você