[ editar artigo]

O Sling e seus benefícios

O Sling e seus benefícios

Quem já viu uma mamãe ou papai caminhar na rua com o seu pequeno envolvido por um "sling"?

Esse carregador de bebê, que para muitas pessoas não passa de uma modinha de pais modernos, é a personificação da liberdade e um ninho acolhedor com muito carinho e afeto.

Além disso, este acessório milagroso tem uma função maravilhosa que é o desenvolvimento emocional e físico do bebê, devido a uma maior proximidade da mãe ou pai com o seu filhote. O sling é aconselhado do nascimento até os dois anos de idade da criança. 

A depender da cultura, essa "faixa de tecido" pode ter várias denominações. Por exemplo: No Alasca, é chamado de amautik, no México de chal ou rebozo; Khanga na África, manta no Peru, mei-tai na China e parrage na Guatemala. Porém, a palavra mais difundida nos dias atuais é o sling. 

O fato é que nos últimos anos o sling tem se tornado cada vez mais popular entre os pais, por conta dos inúmeros benefícios que o mesmo pode proporcionar. Entre eles, a maior mobilidade para os pais, conectividade papai-bebê. Sem contar que o balançar, e as batidas do coração do cuidador, faz com que a criança se sinta acolhida dentro do útero. 

Bebês que fazem uso do acessório dormem melhor e tem menos cólicas, além de permitir a criança uma visão mais ampla do mundo a sua volta. Até mesmo na hora da amamentação, o sling  é ergonomicamente adequado para tal tarefa.

Para os papais em geral, é comprovado cientificamente que, para bebês com cólica, o ideal é ficar no colo da figura paterna. Isso pelo fato da temperatura do corpo do homem ser mais alta que o da mulher, fazendo com que o bebê tenha um alívio maior. 

Sendo assim, você que é um pai babão, ou que em breve irá embarcar nesse universo maravilhoso da paternidade, o conselho que dou é deixar de lado a vergonha e usar o sling.  Ele será um grande aliado na criação do seu filhote.

 

Papo de Pai
Wallace São Mateus
Wallace São Mateus Seguir

Conheci o mundo maravilhoso da paternidade quando tive Laura e a felicidade ficou completa quando o meu caçula Benício chegou. Cada dia que passa aprendo mais e mais com eles o dom da paternidade.

Ler matéria completa
Indicados para você