[ editar artigo]

Nova pesquisa revela que pais solteiros vivem menos

Uma nova pesquisa da Universidade de Toronto descobriu que pais solteiros têm uma vida útil visivelmente mais curta do que outros pais.

De acordo com o relatório, ao longo de uma década, seis em cada 100 pais solteiros provavelmente morrerão contra duas mães solteiras, dois pais casados ​​ou em parceria e uma mãe casada ou em parceria em cada 100 pais de cada grupo.

"Descobrimos que pais solteiros tiveram uma mortalidade três vezes maior em comparação com mães solteiras e uma mortalidade cinco vezes maior em comparação com mães parceiras", explicou a pesquisadora Maria Chiu, cientista do Instituto de Serviços de Avaliação Clínica da Universidade de Toronto .

Nova pesquisa revela que pais solteiros estão vivendo vidas mais curtas do que outros pais - Papo de PaiPara sua pesquisa, Chiu e sua equipe coletaram dados sobre aproximadamente 40.500 pessoas que haviam participado da Pesquisa de Saúde da Comunidade Canadense, que é um esforço de pesquisa de longo prazo. Os participantes incluíram 871 pais solteiros, 4.590 mães solteiras, 16.341 pais e 18.688 mães com parceiras. A idade média dos participantes caiu entre 41 e 46 anos no momento da pesquisa.

Nova pesquisa revela que pais solteiros estão vivendo vidas mais curtas do que outros pais - Papo de Pai

Os participantes da pesquisa foram convidados a preencher informações sobre sua vida, incluindo status econômico, saúde pessoal e estilo de vida em geral. Para rastrear o histórico de saúde dos participantes, os pesquisadores também consultaram seus registros de saúde.

Pais solteiros não possuem hábitos saudáveis

Nova pesquisa revela que pais solteiros estão vivendo vidas mais curtas do que outros pais - Papo de Pai

Após 11 anos de acompanhamento, a Pesquisa de Saúde da Comunidade Canadense mostrou que 693 participantes haviam morrido. Chiu e seus colegas descobriram que, embora os pais solteiros fossem um grupo relativamente pequeno, eles eram os mais propensos a morrer durante esse período de tempo.

Qual é a causa dos pais solteiros indo para o túmulo mais cedo? A equipe de pesquisa da Universidade de Toronto observou que a maioria dos sinais apontava para problemas de saúde. Pais solteiros começaram a pesquisa com importantes desvantagens no quesito saúde, incluindo uma maior prevalência de câncer e doenças cardíacas. Eles também foram mais propensos a serem levados ao hospital ou à sala de emergência do que os pais com parceiros.

Nova pesquisa revela que pais solteiros estão vivendo vidas mais curtas do que outros pais - Papo de Pai

Além disso, descobriu-se que os pais solteiros estavam vivendo com estilos de vida menos saudáveis ​​do que outros pais. Em média, pais solteiros comiam menos frutas e vegetais e eram mais propensos a beber demais, o que pode ser combinado para colocar alguém em sério risco.

Em entrevista ao Chicago Tribune, Chiu afirmou que muitos desses problemas decorrem do fato de que, diferentemente das mães, pais solteiros abrigam uma incapacidade de procurar amigos, grupos e atividades que contribuam para estilos de vida saudáveis.

Nova pesquisa revela que pais solteiros estão vivendo vidas mais curtas do que outros pais - Papo de Pai

"Em média, é mais provável que as mulheres busquem apoio social, enquanto para os pais existem barreiras reais ou percebidas", disse Chiu. "As mulheres são mais propensas a se envolver nesses grupos sociais e comunitários que protegem sua saúde."

Fonte: Fatherly   Tradução e adaptação: Redação Papo de Pai

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando no Papo de Pai? Então conheça a nossa mentoria, faça parte do nosso grupo e siga a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Youtube | Twitter

Ler conteúdo completo
Indicados para você