[ editar artigo]

Neta faz tutorial com desenhos para ensinar o avô a usar o celular

Neta faz tutorial com desenhos para ensinar o avô a usar o celular

Sabemos que é difícil acompanhar as evoluções na tecnologia até mesmo para quem atua diariamente com ela. No caso de pessoas idosas, lidar com um aparelho celular moderno pode não ser tão simples. 

Pensando nisso, Raphaela Martinez, de 25 anos, resolveu ajudar seu avô, José Antônio, de 88 anos. Ele havia acabado de adquirir um celular e estava com muitas dificuldades para entender o funcionamento, por isso, a neta desenhou de forma prática a tela do aparelho e seus principais comandos em diversas folhas tamanho A3.

Ensinamentos básicos, como bloquear e desbloquear a tela, foram mostrados num tutorial repleto de carinho. Além disso, Raphaela ensinou a mandar áudios no whatsapp e espera conseguir ajudar o avô a usar os aplicativos de bancos para que ele possa consultar seus extratos e pagar contas.

A moça compartilhou a experiência no seu perfil do Linkedin e disse que "Esse é o tipo de “experiência do usuário” que nem a melhor faculdade e nem o melhor trabalho do mundo vão te proporcionar."

Que atitude linda, não é?

TAGS

celular

Papo de Pai
Tomás Dotti
Tomás Dotti Seguir

Trabalhando diariamente pra me tornar o grande homem que minhas filhas acreditam que eu sou e inspirando outros homens a fazerem o mesmo. Fundador e Community Manager do Papo de Pai.

Ler conteúdo completo
Indicados para você