[ editar artigo]

Não é drama! Homens são mais atingidos pela gripe do que as mulheres

[Todo babão já ficou doente e sabe como é incômodo ter que ficar na cama e tomar remédios. Nós homens ficamos conhecidos ao longo da história como pessoas que exageram quando ficam doentes, principalmente quando o assunto é gripe.

Pois fique sabendo que isso não é bem verdade, vamos explicar o porque. Em dicionários como Oxford e Cambridge a gripe aparece descrita como um resfriado não muito grave mas que pode ser mais forte quando a pessoa atingida é um homem! É isso mesmo babão, nós somos atingidos pela gripe, tradicionalmente, de maneira mais forte. Sei que já deve estar com vontade de sair falando "ta vendo só!" pra sua mulher, eu sei, mas espera um pouco que tem mais.

Não é drama! Homens são mais atingidos pela gripe do que as mulheres - Papo de Pai

Estudos foram realizados por essas instituições e, ao realizarem testes com ratos, sempre eles, levando em conta gênero, idade e reação ao vírus, os especialistas concluíram que as fêmeas tem um sistema imunológico mais forte que os machos. Isso por conta do estradiol, um hormônio feminino.

Testosterona como fator determinante

Não é drama! Homens são mais atingidos pela gripe do que as mulheres - Papo de Pai

 

Se falarmos sobre sistema imunológico, é inegável a diferença entre homens e mulheres. Nós temos realmente maiores problemas com doenças que atacam as vias respiratórias. Isso acontece porque a testosterona do homem age como imunossupressor, ocasionando uma resistência maior ao efeito das vacinas contra gripe, por exemplo, deixando os homens mais propensos a gripe.

O estudo realizado teve nos hormônios um fator determinante. Nas mulheres, o estradiol atua como imunoprotetor e isso faz com que elas tenham uma probabilidade menor de adoecerem, ou no caso ficarem gripadas.

Não é drama! Homens são mais atingidos pela gripe do que as mulheres - Papo de Pai

Por outro lado, a nossa testosterona age como supressor imunológico, fazendo com que os homens tenham mais propensão a gripe, além de desenvolver doenças em um nível maior.

Sendo assim, a definição dos dicionários que colocamos no início do texto está correta. E por sermos mais vulneráveis a gripe, surgiu a história de que exageramos, fazemos corpo mole, entre outras definições, quando ficamos gripados.

E aí babão, pronto para dar aquela explicação cheia de fundamentos quando te acusarem de exagero? 

Ler matéria completa
Indicados para você