[ editar artigo]

Menino pede boneca de presente e o motivo vai te emocionar

Menino pede boneca de presente e o motivo vai te emocionar

Qual sua opinião sobre meninos brincarem de boneca?

Há aqueles que acreditam que os brinquedos mais "tradicionais", como bonecas e as famosas panelinhas, são exclusivamente para meninas e que outros, como carrinhos e ferramentas, seriam para meninos.

Mas será mesmo assim? Já se perguntou o por que disso?

Um menino de Porto Rico, chamado Rocío Natali, deu uma grande lição de quebra de estereótipos ao pedir para os pais uma boneca de presente e revelar seus motivos. 

Ele costumava pedir as bonecas de sua irmã emprestadas, porém, a menina se negava a compartilhar. Por isso, Rocío resolveu pedir uma de presente. 

O que os pais não esperam seria a sensibilidade da justificativa do menino: "Quero ser um grande pai como o meu".

Surpresos, os pais não apenas atenderam ao pedido como também compartilharam o acontecimento no Facebook, viralizando rapidamente. 

Ao ensinar meu filho a cooperar em casa e permitir que ele brinque com a boneca, acredito que estou deixando um homem excelente neste mundo. É assim que vamos mudar esta sociedade e não mais criar machos alfa... Brincar de boneca, uma pequena cozinha e fazer as tarefas domésticas não o tornarão menos homem, mas uma pessoa melhor, filho, irmão e marido”, disse a mãe em sua postagem.

Os pais de Rocío são divorciados e prezam pelo bom relacionamento tanto entre eles quanto com o filho, por isso, o menino tem uma referência paterna saudável e vê com naturalidade brincar de boneca, pois, para ele, os cuidados de uma criança também são parte da rotina de um pai. 

Confira a foto de Rocío com seu novo brinquedo:

Demais, não é? Uma boneca é apenas um brinquedo, mas uma criança pode aprender coisas incríveis quando é livre para imaginar!

 

 

 

Papo de Pai
Tomás Dotti
Tomás Dotti Seguir

Trabalhando diariamente pra me tornar o grande homem que minhas filhas acreditam que eu sou e inspirando outros homens a fazerem o mesmo. Fundador e Community Manager do Papo de Pai.

Ler conteúdo completo
Indicados para você