[ editar artigo]

Menino pede à mãe que lhe dê uma boneca. Se prepara para ser um ótimo pai!

Menino pede à mãe que lhe dê uma boneca. Se prepara para ser um ótimo pai!

As crianças podem apresentar comportamentos que não são conuns na sociedade em que vivemos, por isso devemos analisar a situação antes de tirar uma conclusão e, sobretudo, evitar contaminar os pequenos com os antigos preconceitos que talvez ainda nos acompanhem. É o caso de um menino que pediu uma boneca de presente para seus pais, o que não é típico. No entanto, ele tinha um motivo especial.

“Eu te digo que meu filho, que brinca com a irmã todos os dias, me pediu para comprar uma boneca para ele porque a irmã dele não emprestou a dela e ‘ele quer ser um ótimo pai como seu pai”, escreveu a mãe nas redes sociais.

“Hoje eu comprei a boneca para ele. E tem sido a coisa mais adorável do mundo. Ela não só está super feliz, mas também cuidou dela a tarde toda. Ele deu mamadeira e ela, a abraçou, a beijou e diz coisas lindas para ela. O que vou fazer com isso? Não sei quanto a você, mas ao ensinar meu filho a cooperar em casa e permitir que ele seja um bom pai, estou fazendo questão de deixar um homem excelente neste mundo”, acrescentou.

Parece que a criança tem certeza de como deve se comportar no futuro, apesar de ser tão jovem agora. Algo quase garantido é que a sociedade precisa de mais adultos como aquele que ele quer ser quando crescer.

“É assim que vamos mudar esta sociedade, meu povo. Não criando mais machos alfa. Eliminando o sexismo e o patriarcado pela raiz. Brincar de boneca, uma pequena cozinha e fazer as tarefas domésticas não o tornará menos homem, mas uma pessoa melhor, um filho melhor, irmão e marido; se você tem filhos, porque se você não quer ter, maravilhoso também. É a vida dele ”, concluiu a mãe.

Esse menino é um exemplo para todos quando deixa para trás qualquer tipo de preconceito machista.

Com informações de: UPSOCL

 

TAGS

noticias

Ler conteúdo completo
Indicados para você