[ editar artigo]

Conectados pelas manchas: menino encontra cão com vitiligo

O americano Carter Blanchard tem oito anos e tem vitiligo, uma condição que ocorre quando as células produtoras de pigmento morrem ou deixam de funcionar.

"Ele estava em uma grande escola com um monte de crianças, e seu rosto estava se transformando muito rapidamente", disse sua mãe, Stephanie Adcock, em entrevista a ABC News. O pequeno estava se queixando com a mãe dizendo que não gostava nada da sua pele.

Pesquisando na internet meios de ajudar o filho a lidar com a condição, Stephanie Adcock, encontrou o perfil do Instagram @White_eyed_rowdy. "Quando eu mostrei a Carter, ele estava tão animado para ver um cachorro que era famoso por seu vitiligo."

Por causa de sua condição, o cachorro Rowdy foi nomeado representante para crianças com vitiligo da Fundação de Pesquisas Vitiligo (AVRF) americano.  Hoje, ele ajuda crianças a lidar com o bullying e o preconceito.

[adinserter block="8"]

Carter e sua mãe chegaram ao proprietário de Rowdy, Niki Umbenhower e construíram uma amizade de longa distância. O menino e o animal se encontraram pessoalmente no último sábado (18), o que só foi possível graças a uma campanha de financiamento coletivo."Ele só precisa de mais manchas em suas costas", brincou o menino.

Vitiligo

 

Conectados pelas manchas menino encontra cão com vitiligo - papodepai.com Créditos: @white_eyed_rowdy

O vitiligo ocorre quando as células produtoras de pigmento morrem ou deixam de funcionar. A perda da cor da pele pode afetar qualquer parte do corpo, incluindo a boca, o cabelo e os olhos. Pode ser mais perceptível em pessoas com pele mais escura. O tratamento pode melhorar a aparência da pele, mas não cura a doença.

Com informações do The Huffington Post

[adinserter block="1"]

[adinserter block="3"]

Ler conteúdo completo
Indicados para você