[ editar artigo]

Menina com autismo marca consulta médica para seu bicho de pelúcia e faz sucesso nas redes sociais

Quando seu animal de estimação está doente, o que você faz? Acredito que procure um veterinário não é? Pois a pequena Jasmine, uma menina de apenas 6 anos fez exatamente isso. Mas a história não é tão simples assim. 

A menina, que possui autismo, estava preocupada com a saúde do seu amigo Donnie. O detalhe é que o mascote é um bichinho de pelúcia. Jasmine passou dias preocupada com seu mascote e estava muito triste por conta disso.

Veterinário atende gato de pelúcia doente de menina autista - Papo de Pai

Susie Efigenio, mãe de Jasmine, ficou preocupada com o sofrimento da filha e ligou para uma clínica na cidade de Washington, nos Estados Unidos. Solidário e muito simpático, um médico aceitou marcar uma consulta para "analisar" o bichinho de pelúcia.

Diagnóstico profissional e sucesso nas redes sociais

Veterinário atende gato de pelúcia doente de menina autista - Papo de Pai

A clínica divulgou a “ficha médica” do bichinho de pelúcia. Nela estava escrito que Donnie tinha coceiras na pata da frente devido a um pequeno ferimento. O Dr. Maier tratou a gatinha como qualquer outro paciente, fez um curativo e recomendou que Jazmine cuidasse do bichinho com “muito amor e carinho até que Donnie melhore”. O atendimento do médico foi divulgado na página da clínica nas redes sociais. O relato é comovente.

"Informações do paciente: Donnie, gato doméstico; Reclamação: machucado no pé direito da frente; Exame físico: coração e pulmões normais, pequena laceração no pé da frente direito; Tratamento: bandagem no pé da frente direito, continue por alguns dias", analisou.

Veterinário atende gato de pelúcia doente de menina autista - Papo de Pai

"Cuidados para casa: dar amor extra e carinhos até que ele esteja melhor", diz a publicação. "Depois de um exame minucioso e um curativo rápido, esperamos que o Donnie fique completamente recuperado", finaliza.

O post fez sucesso nas redes sociais e o Dr. Maier ganhou milhares de admiradores. "Fé na humanidade restaurada", escreveu um. "Que belo exemplo de bondade pura", comenta outro. "Eu sei que a garotinha vai lembrar disso pelo resto da vida", afirma um seguidor. Certamente, um momento pra ser lembrado para sempre, não é?

TAGS

autismo

Ler conteúdo completo
Indicados para você