[ editar artigo]

Menina de 10 anos é atacada ao tentar jogar "Overwatch" e Pai a defende

Ataques machistas às mulheres acontecem todos os dias, nas mais diversas áreas, inclusive nos jogos virtuais e quem testemunhou isso foi uma garota de 10 anos. Iris foi atacada enquanto estava jogando o game Overwatch, um jogo multiplayer de tiros, onde a maioria dos jogadores são meninos.

O Pai comprou o game para a filha, pois ela era fã do "Overwatch", só que ele percebeu depois de alguns dias que ao invés dela ficar feliz, estava mais triste e sempre que ia jogar abaixava o volume. Sem entender o que estava acontecendo, Eros tratou de investigar e foi quando viu os meninos proferindo diversas ofensas contra a menina. Ele disse para a filha parar de jogar e ficou preocupado.

"Eu expliquei que existem pessoas que gostam de ofender as outras para tentar se sentirem mais poderosas ou extravasar algo que estão passando. Falei que é errado e sempre que ela encontrasse pessoas assim, saísse da partida e me avisasse imediatamente", diz o Pai. Além disso, ele precisou também apagar mensagens enviadas ao perfil de sua filha, que chegavam até a pedir fotos da garota.

"Ela joga bem, na minha opinião de Pai coruja, então tem criança que não gosta de perder para uma menina que sabe jogar."

Ao perceber a situação, Eros entrou em uma das maiores comunidades brasileiras de "Overwatch" no Facebook e fez um apelo à comunidade do jogo: que adicionassem sua filha para que ela pudesse jogar sem mais problemas.

Menina de 10 anos é atacada ao tentar jogar Overwatch e Pai a defende -papodepai.com

O apelo do Pai viralizou, resultando no pedido de amizade de diversos usuários da comunidade. Antes, Iris apenas utilizava o fone para jogar, mas agora ela se sente bem para usar o sistema de voz com microfone no game. "Agora ela está conversando e rindo junto dos novos amigos. É ótimo e muito legal de ver."

Menina de 10 anos é atacada ao tentar jogar Overwatch e Pai a defende -papodepai.com

Como agradecimento, a garota até fez um desenho para os usuários da comunidade:

Menina de 10 anos é atacada ao tentar jogar Overwatch e Pai a defende -papodepai.com

[adinserter block="1"]

 

Ler conteúdo completo
Indicados para você