[ editar artigo]

Mas afinal, o que é cringe?

Mas afinal, o que é cringe?

Se você é frequente nas redes sociais, provavelmente leu essa palavra nos últimos dias. Por isso, se ainda não entendeu o que é cringe, ainda dá tempo de descobrir se você é um deles!

Primeiro de tudo: em que ano você nasceu? Na luta atual dos memes, duas gerações estão em confronto: os millenials (nascidos entre 1980 e meados de 1990) e a geração Z (do final dos anos 90 até 2010).

A origem do confronto foi um tweet da podcaster e publicitária Carol Rocha, no qual ela perguntou quais atitudes dos millenials são consideras "micos" pela geração Z:

O tweet rapidamente viralizou e várias respostas surgiram com coisas que os millenials consideravam comuns, como usar calça skinny, ser fã de Friends e da Disney, beber muito café, falar "boleto", rir com emojis, beber uma cerveja "litrão", usar # nas fotos, sapatilhas ou até mesmo usar o cabelo para o lado. 

Originalmente, a palavra "cringe" é de origem inglesa e é uma gíria para situações constrangedoras, as famosas "vergonhas alheias", sabe?

Mas se você também estava confuso com o termo, não se preocupe, muitos famosos também ficaram, olha só:

E é claro que o brasileiro não ia demorar pra lançar a nova palavra nos memes, não é? Até o Zeca Pagodinho não escapou!

E você? Quão "cringe" é?

 

Papo de Pai
Tomás Dotti
Tomás Dotti Seguir

Trabalhando diariamente pra me tornar o grande homem que minhas filhas acreditam que eu sou e inspirando outros homens a fazerem o mesmo. Fundador e Community Manager do Papo de Pai.

Ler conteúdo completo
Indicados para você