[ editar artigo]

Mãe adota bebê com Down e a fotografa com fantasias criadas por ela

Adotar uma criança é um ato de amor do qual poucas pessoas ousam fazer, ou quando fazem, esperam pela criança perfeita. Felizmente, este não foi o caso da fotógrafa russa Soren Sov.

Ela decidiu junto de seu marido, adotar uma bebê com síndrome de Down. E, para comemorar o amor incondicional que sentem pela Lisa e esse marco na vida do casal, a mãe decidiu fazer um ensaio com fantasias que ela mesmo criou.

Soren, além de desenvolver as fantasias, também as costura, prepara todo o cenário e fotografa. Neste ensaio, Lisa se transforma em coelho da páscoa, fada, unicórnio e se mistura aos animais da floresta.De forma lúdica, as fotografias expressam o amor inocente que os pais sentem pelos filhos.

Se uma simples anomalia genética nos cromossomos pode causar a Síndrome de Down, não é isto que impediu que estes pais de Moscou adotassem Lisa. Uma verdadeira inspiração para quem pretende adotar um filho. Perfeição é só uma questão de perspectiva. Não espere pela criança perfeita, adote quem precise de você!

Síndrome de Down

A síndrome de Down é uma das anomalias cromossômicas mais comuns nos seres humanos, ocorrendo em cerca de um entre cada 1000 bebês nascidos em cada ano. A doença é assim denominada em memória de John Langdon Down, o médico britânico que a descreveu integralmente a síndrome em 1866.

Relacionamento com crianças especiais

Nós criamos recentemente uma Mentoria para Pais de Primeira Viagem e nela, entre os vários assuntos abordados, falamos sobre o relacionamento com crianças especiais e você pode ver esse módulo abaixo. Para acessar todos os conteúdos dessa mentoria, que gera um certificado pra quem concluir todos os módulos (e pode ser usado para solicitar a licença paternidade estendida), basta clicar aqui.

Ler conteúdo completo
Indicados para você