[ editar artigo]

O machismo nos apps de relacionamento

O machismo nos apps de relacionamento

Um dos lugares onde o machismo é mais escrachado é dentro dos apps de relacionamento! Um ambiente que até pouco tempo atrás não existia nenhuma forma de confirmar se aquela pessoa é realmente ela ou um fake, e isso fazia com que o preconceito fosse normalizado através de um perfil falso e covarde!

É comum ver foto de homens com crianças e bebês, muitas vezes crianças que não são nada daqueles homens, mas que nas palavras deles, chamam a atenção das mulheres! 

Seja esse homem um "Pai de Selfie" (pai que não é presente mas adora postar foto com o filho pra passar uma imagem de paizão da porra) ou apenas um babaca que sabe que criança chama a atenção.

PORQUÊ HOMEM POSTA FOTO COM FILHO PRA CHAMAR A ATENÇÃO, MAS MULHER COM FILHO NÃO SERVE PRA RELACIONAMENTO?

Frases como " tá fazendo o que no app, procurando um pai pro seu filho?"  "E com quem vai deixar seu filho pra a gente sair?"  "Eu só quero sexo, não pretendo ter relacionamento sério com uma mulher que é mãe" são comumente ditas para mulheres que são mães!

Será que nós homens realmente acreditamos que uma mãe não transa? Que uma mulher mãe não pode ter outro relacionamento? Aonde aprendemos que uma mulher que é mãe não deve ser conquistada e respeitada? 

Quantos de nós homens somos filhos de mulheres separadas? E que depois encontraram em outras pessoas o que nossos pais não puderam ou não foram homens pra dar? 

E pra vocês mulheres, cuidado com esses caras, porque quem abandona uma, pode abandonar você também! E abandonar é bem diferente de encerrar um ciclo e continuar exercendo seu pai de pai! 

A dica de hoje é...

Não seja um babaca do Tinder! 
Seja um cara educado e respeitoso!

 

Papo de Pai
joao paulo oliveira
joao paulo oliveira Seguir

João Oliveira é pai de uma menina, tem 35 anos, é Terapeuta Corporal e consultor em masculinidade. Vem trabalhando o seu masculino, e trabalhando com o masculino já faz 5 anos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você