[ editar artigo]

Jovem com paralisia cerebral é levado para dar volta de caminhão

Arthur Ferreira é um jovem de 23 anos e tem paralisia cerebral, ele vive com a mãe em Xanxerê e é apaixonado por caminhões.

Por ser apaixonado por caminhões, Arthur movimenta suas redes sociais, utilizando de sua paixão para conseguir novos amigos na região que o levem para passear.

Arthur vive próximo a uma rodovia e isso já explica sua paixão por caminhões. O principal hobby de Arthur é ver os caminhões que passam pela rodovia.

A página do Facebook de Arthur tem postagens todos os dias, incluindo fotos dele vendo os caminhões passarem, além de informações sobre caminhões.

Arthur tem grande participação nas redes sociais, além da página no Facebook com quase 55 mil seguidores ele tem  um canal no YouTube com cerca de 3 mil inscritos, onde é possível ver vídeos dele em caminhões.

Jovem com paralisia cerebral é levado para dar volta de caminhão

O Facebook dele é tão forte, em questão de número de seguidores, que devido ao forte compartilhamento das fotos do jovem, caminhoneiros do estado de Santa Catarina se reuniram e decidiram levar o jovem par passear de vez em quando.

Um dos caminhoneiros que fazem parte de tudo isso é Cleberson Luis Gatto. Cleberson e Arthur fizeram amizade e eventualmente Arthur passeia de caminhão com ele.

Cleberson ajudou Arthur também a fazer amizade com os outros caminhoneiros da região. Hoje não só Cleberson, mas vários caminhoneiros amigos de Cleberson, levam ele para passear.

Além de se tornarem muito amigos de Arthur, os caminhoneiros também são muito solidários com a família do jovem. Eles costumam levar ajuda financeira para a família do garoto de  vez em quando.

Isso porque o tratamento da paralisia cerebral é caro e boa parte dos medicamentos que ele usa, não é fornecida pelo governo, precisando ser adquiridos por sua mãe.

A paixão do jovem pela polícia

Jovem com paralisia cerebral é levado para dar volta de caminhão

Além da paixão por caminhões, Arthur também tem outra paixão especial. Ele adora policiais e durante a visita de um policial em sua casa, recebeu um uniforme da polícia.

Isso aconteceu graças a uma publicação no Facebook de Arthur, que mostrava como ele admirava o trabalho dos policiais. O canal ideal de Santa Catarina produziu um vídeo contando mais sobre a vida de Arthur. Veja abaixo:

Ler conteúdo completo
Indicados para você