[ editar artigo]

Eu acho que você ta grávida, por Marcos Piangers

Eu acho que você ta grávida, por Marcos Piangers

Eu acho que você tá grávida “Eu acho que você tá grávida”, eu disse pra minha namorada, antes dela fazer o teste que, mais tarde, confirmou meu pressentimento. Eu não sei como explicar, mas as vezes a gente sente essas coisas.

Acho que as mulheres também sentem essas coisas, inclusive mais frequentemente e em maior intensidade, já que vocês tem muito mais sensibilidade que a gente. Mas de vez em quando, se estivermos prestando atenção, a gente sente as coisas também.


Assim foi nossa primeira gravidez: a Ana teve pouco líquido aminiótico e precisou ficar em repouso. Ela adorou muito isso. Sobrou pra mim cuidar de quase tudo, inclusive, tratar um chulé inexplicável que a Ana desenvolveu, não sei nem como e nem porquê.

Eu passava talco naquele pezinho aromático todos os dias, lutando contra aquela força do mal, na esperança de que minha filha não herdasse o odor. Agradeço aqui, publicamente, ao polvilho antisséptico Granado.

Eu acho que você tá grávida - Papo de Pai

Ao homem sobra uma tarefa estúpida, durante a gravidez, de fingir que está fazendo muita coisa para ajudar a mulher, quando na verdade não pode fazer grandes coisas.

Quem está sofrendo com cólicas, calor, perna inchada, desejo de comer acerola da Nova Zelândia, quem está passando por tudo isso é a mulher.

Cabe ao homem fazer todo o resto - louça, chão, roupas, pintar o quarto do bebê e comprar um berço que caiba no orçamento, cadeirinha, andador, cadeirão de comer. Mas todo o resto é nada perto do que a mulher está passando.

 

Por isso, quando comecei a comentar como seria legal ter um novo filho, sete anos depois da primeira, minha mulher odiou a ideia. Foi preciso uma visita da sogra, um jantar entre amigos, muito vinho e saquê, uma desatenção proposital e pimba! Eu disse pra ela quinze dias depois:

“Eu acho que você tá grávida”. Ela riu, falou que não era possível, fez um exame de sangue e os números eram inconclusivos. Eu disse: “Eu acho que você tá grávida. Acho que o exame foi feito muito cedo e logo esses números vão aumentar, confirmando a gravidez”.

Dito e feito. De vez em quando, se estivermos prestando atenção, a gente sente as coisas também. E, dessa vez, nosso estoque de talco antisséptico estava preparado.

Ler conteúdo completo
Indicados para você