[ editar artigo]

Estudo comprova: homens engordam mais de 10 kgs após primeiro filho

Um estudo britânico descobriu que os homens que se tornam Pais não estão lidando muito bem com suas barrigas, especialmente após o nascimento do primogênito.

Realizada com 2 mil pais, a pesquisa descobriu que 60% deles estão fora de forma, o que prejudica sua saúde e sua relação familiar. Pelos cálculos dos pesquisadores, os novos Pais engordaram em média 10 kgs após a chegada do bebê. Comer o resto de comida deixado pelas crianças, fazer refeições rápidas no trabalho e passar muito tempo sentado estão entre os maus hábitos dos Pais modernos.

Estudo comprova: homens engordam mais de 10 kgs após primeiro filho

O estudo apontou, ainda, que alguns deles estão se sentindo sobrecarregados com a divisão entre trabalho e vida em família (sim! Pais também têm esse dilema), e isso também contribui para o ganho de peso. Por causa da correria, os Pais deixam de tomar conta de sua alimentação e adotam um estilo de vida mais sedentário. A consequência é óbvia: quilinhos extras na balança.

[adinserter block="8"]

Outro dado interessante que a pesquisa identificou é o cansaço dos Pais – que pode desestimulá-los a perder peso. Cerca de 42% dos entrevistados disseram ter consumido energéticos para aguentar a rotina e 20% pegaram no sono enquanto liam para os filhos. Essa mesma porcentagem admitiu mandar mensagens de celular para pessoas da mesma casa só para não levantar do sofá!

E você, também engordou mais de 10 kgs depois do primeiro filho?

[adinserter block="1"]

[adinserter block="3"]

Ler matéria completa
Indicados para você