[ editar artigo]

Estudante usa ensaio de formatura para homenagear o esforço de seus pais

Estudante usa ensaio de formatura para homenagear o esforço de seus pais

Um ensaio de fotos para a formatura viralizou na internet por trazer uma homenagem repleta da sensibilidade e gratidão de uma filha.

Jennifer Rocha, de 21 anos, é de uma família imigrante mexicana que vive atualmente nos EUA. Ela ajudava os pais em uma plantação de morangos e, muitas vezes, trabalhava com eles até a madrugada ainda que precisasse ir para a escola no dia seguinte. 

“Muitas vezes eu quis desistir, mas meus pais, os conselhos e apoio deles foram a razão de eu continuar”, disse Jennifer. “Se não fosse pela forma como meus pais me criaram, eu não sei quem eu seria hoje.”

A jovem foi aprovada na Universidade da Califórnia e os custos de seus estudos foram pagos com o dinheiro do trabalho da família no campo.

Ela prosseguiu auxiliando seus pais aos finais de semana e se diz muito grata pelas lições que esses momentos proporcionaram, pois afirma que “o trabalho no campo constrói e molda um tipo diferente de caráter”.

Como forma de homenagear sua família, Jennifer resolveu fazer seu ensaio de formatura no campo. Além disso, ela deseja se aperfeiçoar em direito para atuar na defesa dos trabalhadores rurais.

"Ninguém pensa, nem vê o que acontece, por trás de um vegetal que você pega no supermercado. Mas por trás disso está alguém que dá o sangue todos os dias trabalhando no campo", afirmou a jovem.

Jennifer é a mais nova de 3 irmãos, todos com formação superior nos EUA. Ela espera que sua atitude sirva como uma forma de reconhecer o esforço dos pais, mas também de inspirar jovens latinos imigrantes a lutarem por seus sonhos. 

Papo de Pai
Tomás Dotti
Tomás Dotti Seguir

Trabalhando diariamente pra me tornar o grande homem que minhas filhas acreditam que eu sou e inspirando outros homens a fazerem o mesmo. Fundador e Community Manager do Papo de Pai.

Ler conteúdo completo
Indicados para você