[ editar artigo]

Jovem quilombola que estudava sem energia elétrica é aprovado em medicina

Jovem quilombola que estudava sem energia elétrica é aprovado em medicina

Matheus de Araújo Moreira Silva, de 25 anos, é um rapaz quilombola e baiano que, após muito esforço e dedicação, conquistou o sonho de ser aprovado em medicina na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O jovem enfrentou muitas dificuldades em seu período de preparação e estudo, pois costumava estudar na biblioteca municipal da cidade, porém, devido a pandemia, o local não estava recebendo pessoas.

Matheus então passou a estudar em casa, onde morava com seus pais e mais quatro irmãos. Como era difícil de se concentrar no local, uma amiga emprestou uma casa para que ele pudesse focar em suas leituras. Apesar de não ter energia e nem ventilação, ele continuou persistindo no seu sonho.

Para comprar seus materiais de estudo, ele deu aulas de reforço no bairro e também organizou uma vaquinha virtual. Matheus estudava cerca de seis horas por dia e, graças a sua dedicação, teve a nota 980 na redação do ENEM de 2020 e conseguiu uma vaga no curso de Medicina!

O jovem agora lançou uma nova vaquinha chamada "História do Matheus" para conseguir manter seus estudos, pois sua universidade é em outra cidade. Histórias como a dele nos mostram que, com esforço e persistência, os sonhos se realizam!

Papo de Pai
Tomás Dotti
Tomás Dotti Seguir

Trabalhando diariamente pra me tornar o grande homem que minhas filhas acreditam que eu sou e inspirando outros homens a fazerem o mesmo. Fundador e Community Manager do Papo de Pai.

Ler conteúdo completo
Indicados para você