[ editar artigo]

Escola na Irlanda troca lições de casa por "atos de bondade"

Escola na Irlanda troca lições de casa por

Uma escola na Irlanda aboliu todas as lições de casa de seus estudantes por um mês em troca de um ato diário de bondade.

Mas calma, babão, isso quando as aulas não estavam proibidas devido ao isolamento. A ideia, implantada, , era melhorar o bem-estar mental dos alunos e demonstrar que educação não se aprende somente em sala de aula ou lendo livros.

Escola na Irlanda troca lições de casa por "atos de bondade" - Papo de Pai

Pequenos atos de bondade, como ajudar um estranho na rua ou alguém da família, foram considerados pela escola Gaelscoil Mhíchíl Uí Choileáin. Os estudantes precisavam registrar o acontecimento em um diário e compartilhá-lo com os colegas no dia seguinte.

As ‘tarefas de bondade’ eram feitas de segunda à quinta; na sexta, o colégio criou a ‘Urna da Bondade’, uma brincadeira do bem: os alunos podiam depositar elogios e mensagens positivas para aumentar a autoestima dos amigos.

Escola na Irlanda troca lições de casa por "atos de bondade" - Papo de Pai

Ao final de cada aula, algumas mensagem eram aleatoriamente selecionadas e lidas em voz alta para que todo mundo pudesse ouvir.

A idéia já é uma tradição 

A escola Gaelscoil realiza essa atividade há quatro anos, todo mês de dezembro. Ou seja, a atitude de estímulo à generosidade e empatia é uma tradição. Em 2018, o foco do programa era a gratidão. Em 2019, bondade.

“Estamos encorajando nossos alunos a pensar sobre o verdadeiro espírito do Natal, o espírito de bondade e generosidade. Com tanta ênfase no aspecto materialista e comercial do Natal, costumamos ignorar o que realmente é … Boa vontade!”, disse a diretora da instituição.

Escola na Irlanda troca lições de casa por "atos de bondade" - Papo de Pai

“Nossa mensagem para as crianças é muito simples: elas podem ser a razão pela qual alguém sorri hoje e podem ajudar a tornar este mundo um lugar melhor para os outros e para si mesmos”, complementou.

Ler matéria completa
Indicados para você