[ editar artigo]

Conheça o treino absurdo que fez Jake Gyllenhall ganhar 18 kg de músculo

Pensa só nesse cenário babão: Acordar de madrugada, ainda com aquele espírito de Walking Dead, e já pegar pesado com um treino 1000 abdominais estilo sit up, 12 km corridos na rua, 15 minutos de salto com corda, 100 flexões, e para terminar a brincadeira, mais 1000 abdominais. Insano não é?

Essa foi a rotina matinal do ator Jake Gyllenhall durante um bom tempo. O motivo disso foi a preparação para o filme Nocaute, um drama onde ele interpreta Billy, um boxeador que por característica precisaria de um físico mais musculoso do que o já habitual de Gyllenhall. O empenho deu resultado, o ator conseguiu ganhar 18 kg de músculos graças a esse treino bidiário e alimentação com poucas restrições. 

Conheça o treino absurdo que fez Jake Gyllenhall ganhar 18 kg de músculo - Papo de Pai

O responsável pelo treino foi o treinador de boxe Terry Claybon e os resultados mostram que, apesar de intensos, os treinos realmente funcionam. Além do treino matinal já descrito, o ator ainda tinha uma segunda parte no período da tarde, toda voltada a prática do boxe. O gosto pelo treino levou Jake a desafiar seu amigo Tom Holland, o ator que interpreta atualmente o Homem Aranha nos cinemas, a realizar a mesma bateria de exercícios.

Um treino que não é para qualquer um

Conheça o treino absurdo que fez Jake Gyllenhall ganhar 18 kg de músculo - Papo de Pai

Tom Holland antes mesmo de terminar o aquecimento já havia se arrependido de aceitar o desafio de Gyllenhall. Isso porque o treino realmente não é para qualquer um, é necessário muita disciplina e força de vontade para atingir os resultados desejados. Vamos combinar que ganhar 18 kg de músculos não é tarefa das mais simples, até mesmo para pessoas já acostumadas a treinar diariamente.

Conheça o treino absurdo que fez Jake Gyllenhall ganhar 18 kg de músculo - Papo de Pai

Como dissemos acima, o treino se completa com os exercícios próprios do boxe. Trabalho intenso de pernas, boxe de sombra, aquela simulação dos golpes no ar, além do tradicional boxe no saco de pancadas. E como cansaço não cabe nessa história, a prática termina com levantamento de um pneu de 133 quilos. E aí babão, tem coragem?

Conheça o treino absurdo que fez Jake Gyllenhall ganhar 18 kg de músculo - Papo de Pai

Realmente fora do comum, essa rotina é pesada mas os resultados são evidentes quando assistimos o filme e notamos a evolução muscular do protagonista. Lembramos claro a necessidade de acompanhamento profissional para quem tiver interesse em seguir os passos de Jake Gyllenhall. Apesar de impressionar, esse tipo de treino não é uma realidade muito distante de qualquer praticante de MMA ou mesmo de muitos adeptos de treinos mais pesados em acadêmia. 

Portanto, se bateu aquela vontade de viver a rotina de um boxeador e ganhar uma incrível porcentagem de músculos sem gordura, aceite o desafio e bom treino Balboa!

Ler conteúdo completo
Indicados para você