[ editar artigo]

Uma carta para o ex-marido, meu presente de Dia dos Pais

Uma carta para o ex-marido, meu presente de Dia dos Pais

Certa vez, no Dia das Mães, decidimos convidar nossos leitores divorciados para escreverem uma carta para suas ex-mulheres, reconhecendo e elogiando suas qualidades como mães. O material recebido foi transformado em um artigo que inspirou e emocionou muita gente.

Agora, com a chegada do Dia dos Pais, resolvemos fazer o mesmo com as mães e elas escreveram para os seus ex-maridos, mostrando que o fim do relacionamento não as impediu de enxergar todo o empenho e sacrífico deles para cuidarem bem de seus filhos.

De: Marize Zauner | Para: Sidney Ultramari

 

Uma carta para meu ex-marido, meu presente de Dia dos Pais

As coisas realmente não foram fáceis pra nós. Diante de toda a situação de conflito, natural nesta ocasião, conseguimos manter o equilíbrio e o respeito.

Nossa postura foi fundamental para que tudo se resolvesse e fosse o menos traumatizante possível pra todos. Hoje quero te agradecer. Sua parceria durante estes anos, pegando os meninos aos finais de semana, levando e buscando nas festas, proporcionando momentos de lazer inesquecíveis e "puxando a orelha" sempre que necessário, tornaram esta relaçao mais que especial.

O "jogar bola" aos domingos representa muito mais que uma partida com os amigos, significa amor...significa exemplo, significa ser a referencia, ser o cara, que eles tanto admiram.

Quando olho para os nossos filhos lindos, saudáveis, cheios de energia e vida, entendo que acertamos! Me sinto verdadeiramente feliz, realizada e completa. 

Gratidao é o termo que define esta carta. Agradeço por teremos os melhores filhos do mundo.

Feliz seu dia, PAI!!

 

De: Amanda Santos | Para: Nathan Guerra

 

Uma carta para meu ex-marido, meu presente de Dia dos Pais

Bom, não sei por onde começar. A nossa história nunca foi fácil mas esse é o seu primeiro Dia dos Pais com a nossa filha, sei quanto essa data é especial. E será bem no dia do aniversário dela, que presentão hein?! Essa data não vai passar em branco meu amor, porque você vai estar com ela, e vai ver  quanto amor ela tem por você!

Sabe, todos os dias que ela acorda ela chama você, isso me doe, apesar de você achar que não. Ver minha filha chamar o pai dela, o primeiro amor da vida dela, a primeira pessoa que ela viu quando nasceu, o homem de nossas vidas. E papai, você é tudo isso pra gente, você é o primeiro amor e o homem de nossas vidas.

Espero que ela continue assim, com esse seu lado bom e esse teu gênio forte. Pois assim, eu tenho um pedacinho ainda maior de você do meu lado todos os dias.

Essa vida, que é meio assim complicada, nos separou, levou você pra longe. Por mais que tudo isso tenha acontecido, você está presente na vida dela e ve-lá contente quando está com você é muito bom.

Bem, eu vou ficando por aqui.

Feliz Dia dos Pais.

Uma abraço.

Sua da sua filha e da sua ex!

 

De: Sheila Capra | Para: Carlos Rufato

 

Uma carta para meu ex-marido, meu presente de Dia dos Pais

Quando vi essa oportunidade, logo pensei: "Por que não?"

As pessoas dizem que alguma coisa deu errado quando um relacionamento termina. Eu não, costumo dizer que tive um casamento que deu certo por muitos anos.

Já te falei várias vezes que você é um pai incrível, amoroso, presente, atencioso, e bem babão, motivos pelos quais eu tenho muita convicção de que nossos filhos são abençoados por ter você na vida deles.

Você é um "pãe" desde que nos separamos, cuida do Gabriel como uma "leoa" (referência ao cuidado de Mãe) e jamais me arrependi de concordar que ele ficasse contigo.

Queria te agradecer por ter me dado os meus maiores presentes, Gabriel com seu jeito, chegou tomando conta de tudo, bagunçando tudo ao meu redor e me fazendo um ser humano melhor todos os dias.

Depois chegou a Raphaela, que com ternura, acalmou tudo à minha volta e hoje me dá momentos hilários com o misto de meiguice e mau humor que só ela tem!

Sabe que quando eu comento que tenho dois filhos do mesmo casamento, mas um deles mora com o pai, as pessoas me olham como se eu fosse uma péssima mãe, elas não falam, mas eu percebo e, na mesma hora, já falo: "É porquê ele é um super pãe".

Acho que formamos uma boa dupla de pais, superarmos todas as nossas diferenças após a separação, conseguimos estabelecer uma boa harmonia nas regras e nos ajudamos sempre que necessário, em prol do bem-estar dos nossos filhos.

A maior vitória que temos é que nossos filhos são muito unidos, cúmplices, carinhosos, amorosos um com o outro, mesmo morando em casas separadas. Isso é fruto de todo amor que sentimos por eles e deixamos transbordar.

Obrigada por ser esse Pai maravilhoso pros nossos "pequenos".

Feliz dia dos Pais!

Agradecemos às leitoras que toparam nosso desafio, deixando de lado eventuais mágoas e dando um lindo exemplo de gratidão e evolução espiritual. Esperamos que esse gesto possa ser o inicio de uma nova fase na relação de vocês, com ainda mais compreensão, companheirismo e respeito.

 

Ler conteúdo completo
Indicados para você