[ editar artigo]

Aplaudir as conquistas do seu filho é encorajá-lo a crescer!

Uma coisa é fato babão, coisas simples para você representam grandes conquistas para os seus filhos. Isso porque eles estão vivendo várias experiências pela primeira vez. É importante celebrar com ele a cada descoberta, uma nova cor aprendida, cada acerto nos exercícios da escola, a tarefa em casa executada com dedicação.

Reconhecer as conquistas de seus filhos é investir em sua autoestima, felicidade, segurança e reconhecimento. Suas novas descobertas são um reflexo que significam o acerto em investir na sua educação, portanto, saiba valorizá-los por isso.

Como o reconhecimento ajuda as crianças a crescerem?

Aplaudir as conquistas de uma criança é encorajá-las a crescer! - Papo de Pai

Me diz uma coisa, quando você recebe um elogio de seu chefe por um bom trabalho realizado, não se sente instantaneamente mais feliz e motivado a continuar trabalhando ainda mais, para apresentar resultados cada vez melhores?

É a mesma coisa com seus filhos. Quando você os elogia, parabeniza e incentiva, eles se sentem reconhecidos, e consequentemente motivados a continuar realizando novas descobertas. Todas as suas reações são muito importantes para eles, porque através delas as crianças conseguem medir o próprio comportamento. Esse feedback é essencial.

Aplaudir as conquistas de uma criança é encorajá-las a crescer! - Papo de Pai

Se você reagir de maneira positiva, elas entenderão que estão no caminho certo e devem manter o comportamento, mas se sentirem desaprovação, entenderão que precisam mudar.

Aplaudir as conquistas de seus filhos

Aplaudir as conquistas de uma criança é encorajá-las a crescer! - Papo de Pai

Para que nossos filhos possam evoluir constantemente e alcancem novas conquistas, é preciso que sejam criados da maneira correta. Devem aprender a respeitar todas as pessoas ao seu redor, serem corajosos e não passarem por cima de ninguém para crescer, conquistando as coisas com o próprio esforço. Esses são valores que vêm dos pais.

Faz parte de sua missão ensiná-los quais valores devem conservar e em qual caminho orientar suas vidas. No entanto, para que possa oferecer toda a essa sabedoria e orientação, é fundamental que tenha esse conhecimento dentro de si mesmo, porque não podemos oferecer aquilo que não temos.

Aplaudir as conquistas de uma criança é encorajá-las a crescer! - Papo de Pai

Portanto, trabalhe isso em você primeiro, cure-se de suas dores e enalteça suas alegrias para que possa oferecer a melhor educação que seus filhos merecem, com muito amor e sabedoria, reconhecimento. Faça com que eles se sintam amados e valiosos a cada etapa do caminho.

 

Ler conteúdo completo
Indicados para você