[ editar artigo]

ALERTA: Vídeo mostra como um estranho pode facilmente atrair crianças

Não importa que língua falem, pessoas mal intencionadas sempre encontram maneiras de aliciar os pequenos e, por isso, as famílias devem prestar atenção e insistir nas orientações a seus filhos: falar com um estranho pode ser realmente muito perigoso. Às vezes, até mais do que imaginamos.

O americano Joey Salads, famoso nos Estados Unidos por seus vídeos de pegadinhas, fez uma experiência séria desta vez. Acompanhado por um pequeno cãozinho, ele foi a um playground público e abordou primeiro os pais, que observavam as crianças de longe. Ele pergunta se eles conversam com os filhos e com que frequência os orientam para que não falem com quem não conhecem. Os pais dizem que sempre abordam o assunto e garantem que, caso alguém os chame, eles viriam pedir sua permissão antes de seguir o estranho. Joey pergunta, então, se pode fazer um teste. Eles apontam quais são os seus filhos e o responsável pela experiência, então, caminha até eles.

Depois de apresentar o cachorrinho e deixar que a criança brinque e acaricie o animal, ele pega os meninos ou meninas pelas mãos, dizendo que vai levá-los a um lugar para mostrar vários outros filhotes. Todos - sim, TODOS - cedem alegremente ao pedido, sob o olhar incrédulo e assustado dos pais.

No final, Joey faz o alerta: "Mais de 7 mil crianças são raptadas por dia. O seu filho está seguro?"

Assista ao vídeo:

Compartilhe com seus amigos pra que todos percebam a importância de conversar com seus filhos sobre o assunto.

TAGS

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você