[ editar artigo]

Quais são e o que esperar dos 5 indicados ao Oscar de melhor animação

As indicações para o Oscar acabaram de sair e, embora você possa estar ansioso para assistir alguns dos indicados a melhor filme (falam muito bem de La La Land), seu filho está muito mais interessado no que a famosa Academia considera serem os melhores filmes de animação, escolha sempre muito polêmica, mas que tem premiado grandes filmes como Shrek, Toy Story, UP, Divertida Mente, entre outros.

E os indicados ao Oscar 2017 para melhor filme de animação são:

KUBO E A ESPADA MÁGICA

 

Kubo vai em busca de uma armadura mágica usada por seu falecido Pai, a fim de derrotar um espírito vingativo do passado. Os críticos adoraram, e os filhos dos críticos também, o que é mais importante nesse caso.

O filme ainda está em cartaz em algumas salas no Brasil.

MOANA: UM MAR DE AVENTURAS

 

Moana, a filha de um chefe de uma tribo na Oceania, querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Ela enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo. O melhor filme que a Disney fez no ano passado prova que eles ainda podem criar personagens animados épicos.

Filme em cartaz na maioria das cidades do Brasil.

MINHA VIDA DE ABROBINHA

 

Abobrinha é um apelido intrigante para um menino de 9 anos de idade e, sua história, apesar de única, é surpreendentemente universal. Após a morte repentina de sua Mãe, Abobrinha torna-se amigo do policial Raimundo, que acompanha o garoto até seu lar adotivo repleto de outros órfãos de sua idade. A princípio, Abobrinha luta para encontrar seu lugar nesse ambiente estranho e, por vezes, hostil. Assim, com a ajuda de Raimundo e novos amigos, Abobrinha aprende aos poucos a confiar, encontrar o amor verdadeiro e ao final uma nova família para si.

Estreia prevista para a metade fevereiro/2017.

A TARTARUGA VERMELHA

 

Imagine chegar na Lagoa Azul, mas em vez de voleibol ou Brooke Shields, você encontrar uma tartaruga vermelha gigante. Esse é um filme difícil de definir que segue a vida de um náufrago em uma ilha deserta - com exceção da tartaruga vermelha, claro. Não há conversa, não há animais cantando, mas tem cara de Oscar.

Estreia prevista para o começo de fevereiro/2017.

ZOOTOPIA - ESSA CIDADE É O BICHO

Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Esse já é um clássico para a criançada e nós também.

[adinserter block="1"]

TAGS

Cinema

Ler matéria completa
Indicados para você