[ editar artigo]

5 dicas para driblar a preguiça e treinar firme na academia

Sabemos que cuidar da saúde é algo primordial para ter uma vida com mais qualidade. Fazer exercícios está intimamente ligado a melhora de qualquer condição física e mental, sobretudo em tempos onde a rotina pode ser muito puxada e estressante. Apesar desse contexto, temos consciência de que nem sempre ter um planejamento adequado para se exercitar é garantia de sucesso na empreitada. Pode ser a correria, a falta de tempo mas você sabe babão que a preguiça é o grande rival da acadêmia e do estilo fitness de vida. Vai dizer que você nunca achou que estava grudado no sofá bem na hora de ir treinar? Eu sei, e isso é completamente normal. 

Por essa razão, o Papo de Pai vai te ajudar com umas dicas espertas para que você consiga "dibrar" os obstáculos mentais que te atrapalham.

Tempo de treino

5 dicas para driblar a preguiça e treinar firme - Papo de Pai

Ao contrário do que muitos dizem, tenha em mente que não é necessário treinar por mais de 45 minutos. Isso porque esse tempo é suficiente para acelerar seu metabolismo, ter perda de calorias e manter seus níveis de condicionamento bem estáveis. Exagero não é bom pra ninguém e para começar já está bom demais.

Frequência na acadêmia

5 dicas para driblar a preguiça e treinar firme - Papo de Pai

 

Esse é mais um caso em que a quantidade não vai te garantir nada. Se você está com dificuldades por conta do tempo escasso, saiba que treinar três vezes na semana já é um bom número. Pense bem babão, uma semana tem 168 horas. Assim, se você treinar 2h15min por semana, ainda sobram mais 165 horas para fazer o que mais precisar e bem entender nos outros dias.

Tipo de treino 

5 dicas para driblar a preguiça e treinar firme - Papo de Pai

Isso não adianta, a atividade tem que agradar senão esquece, não vai dar certo. Escolha o treino que mais tem a ver com seu estilo de vida, com o que você gosta. Assim você conseguirá incorporar essas atividades na sua rotina sem maiores problemas de adaptação. E tem mais um detalhe. Dessa forma você sentirá com mais facilidade os hormônios do prazer que normalmente são liberados com a atividade física.

Subir na balança 

5 dicas para driblar a preguiça e treinar firme - Papo de Pai

 

É inviável treinar sem conferir os resultados diariamente. Acompanhar a evolução é essencial, até mesmo para sua auto estima. Fique atento a balança e as medidas de roupas, serão bons aliados na sua meta. Com a motivação constante você conseguirá atingir seus objetivos, afinal, traçar qualquer perspectiva sem motivação não funciona.

Saúde como prioridade 

5 dicas para driblar a preguiça e treinar firme - Papo de Pai

Fazer exercícios físicos traz inúmeras melhorias a saúde e a qualidade de vida, inclusive prevenindo doenças. A parte estética pode ser importante para alguns mas ela deve ser encarada como uma evolução natural da sua prática. Torná-la prioridade pode trazer mais decepções do que qualquer outra coisa.

Ler conteúdo completo
Indicados para você