[ editar artigo]

5 dicas de jogos no celular para seu filho se divertir em qualquer lugar

Seu filho vive querendo mexer no seu celular? Provavelmente querendo jogar. Poucas coisas são tão fascinantes para uma criança do que eletrônicos como os smartphones. E não somente para os pequenos né babão? Difícil encontrar quem não goste de passar um tempo jogando. Os pais com mais de 30 estão acostumados aos videogames mas a nova geração já está totalmente inserida na cultura de jogar pelo celular ou tablet. Usado com consciência (você não vai largar a criança fritando o dia todo), o uso do mobile pode ser benéfico para o desenvolvimento, além de servir como distração em alguns momentos em que você está ocupado.

Bom, sem mais demora, vamos para a nossa lista de jogos para jogar com os filhos, para eles se divertirem sozinhos e, por que não, para o babão se divertir.

Subway Surfers

5 dicas de jogos no celular para seu filho se divertir em qualquer lugar - Papo de Pai

Um jogo bem legal para o desenvolvimento cognitivo. Ele consiste em uma "corrida interminável" onde um menino está correndo entre trilhos de trem e na sua jornada vários obstáculos aparecem e ele você pode saltar objetos como cavaletes de manutenção ou mesmo subir nos vagões de trem e ir saltando entre eles. Um ótimo jogo para crianças mais novas pois treina as habilidades motoras e o reflexo para desviar dos vários desafios que aparecem durante o rolê do menino surfista de linha de trem.

Plants vs Zombies

5 dicas de jogos no celular para seu filho se divertir em qualquer lugar - Papo de Pai

Esse é um clássico absoluto entre os adeptos em jogar pelo celular. Consiste em, como diz o título, uma batalha entre plantas que tentam defender o jardim de uma casa contra zumbis de grande apetite. O jogador vai colocando as plantas, que variam entre as que atiram contra os zumbis e as carnívoras que os devoram, à medida em que elas são liberadas. Os zumbis são dos mais variados estilos e alguns dão bastante trabalho. É excelente para treinar o planejamento de estratégias de defesa do território assim como todo o lado cognitivo. O jogo possui sequências igualmente viciantes.

Minecraft

5 dicas de jogos no celular para seu filho se divertir em qualquer lugar - Papo de Pai

Nesse caso, são dispensadas as apresentações. Minecraft é uma verdadeira febre entre moleques de 8 anos em diante. Como o jogo é quase que um Lego virtual, é possível montar mundos inteiros e depois se aventurar por diferentes universos. A grande sacada do Minecraft é que você pode sentar com seu filho e construir esses mundos com ele, estimulando a criatividade dele e estimular o seu raciocínio. Sem contar que vai aproximar ainda mais a relação entre ambos. Um aviso: Você vai se pegar, em algum momento, jogando sozinho porque esse é demais!

Ant Smasher

5 dicas de jogos no celular para seu filho se divertir em qualquer lugar - Papo de Pai

O Esmaga Formigas é bacana para jogar com crianças bem novas pois não requer muitas habilidades motoras. O jogo consiste em esmagar formiguinhas com o dedo e acumulando pontos. A dificuldade, se é que pode ser chamado de obstáculo, é evitar esmagar as abelhas. Se o jogador destruir muitas abelhas ele perde. 

FIFA 19

5 dicas de jogos no celular para seu filho se divertir em qualquer lugar - Papo de Pai

 

Claro que não poderia faltar um futebol. Sempre com muitos adeptos entre jovens, a última versão do jogo para Android possui gráficos melhorados, tornando CR7, Messi ou Neymar bem mais parecidos com os de carne e osso. Os movimentos dos jogadores estão muito mais realistas e contém novas opções de jogo, tanto de ataque como defesa. A edição mobile traz um novo sistema de cobrança de faltas onde você pode analisar a cobrança traçando a trajetória da bola pela tela do celular ou tablet.

Gostou das dicas? Pois essa é só a primeira de muitas que virão por aí. 

Ler matéria completa
Indicados para você